Austrália oferece vagas em 180 áreas para estrangeiros

A Austrália é um dos destinos mais procurados pelos intercambistas. Crédito: Showface | Dreamstime

Considerada um dos destinos mais cools pelos intercambistas, a Austrália é um país que costuma receber bem os estudantes e recentemente divulgou uma lista com 183 carreiras elegíveis. Diante dessas oportunidades, vale a pena considerar a ida para a terra dos cangurus e tentar uma nova carreira?

Burocracia quando o assunto é vaga de trabalho para profissional estrangeiro, acontece por todo o globo. Afinal, é preciso valorizar o produto local. No entanto, alguns países precisam renovar a mão de obra local para dar vazão ao seu desenvolvimento econômico. Por isso, há departamentos voltados para a pesquisa e legislação do tema, que auxiliam na contratação destes estrangeiros.

Na Austrália não é diferente. Considerados rígidos no processo de concessão de vistos, o governo divulgou a Skilled Occupations List, uma lista com mais de 180 especificações sobre carreiras. As possibilidades mencionadas incluem engenharia (diversas ênfases, como civil, naval, química, ambiental, biomédica e eletrônica), contabilidade, arquitetura naval, arquitetura, psicologia, medicina, entre outras. Algumas profissões específicas, como Engenharia, por exemplo, também possuem um conselho de atuação, o qual atribui as certificações necessárias.

Profissionais altamente qualificados irão trabalhar em alguma empresa australiana. Crédito: Viacheslav Iacobchuk | Dreamstime

Tipos de Visto

O visto de negócios na Austrália se divide entre Curta Temporada (máximo de 3 meses) – que também vale para esportistas ou profissionais em cursos de curta duração – e Residência Permanente – àqueles que pretendem ficar por logos períodos. O de Residência se divide, ainda, entre o Skilled Permanent Independent Visa (Subclass 189), o Skilled Permanent State-Nomination Visa (Subclass 190), o Skilled (Regional) e o Provisional Visa (Subclass 489) – para profissionais altamente qualificados e que irão trabalhar em alguma empresa australiana. Para estes, ainda são necessárias as comprovações com o diploma de bacharelado (mínimo) e de 7 a 10 anos de experiência profissional e, claro, inglês fluente.

Continua após a publicidade

Estudantes na Austrália

Estudantes têm muitas opções, como bolsas de estudo por mérito, concessões e subsídios, que podem ajudar a apoiá-lo financeiramente. Tudo é coordenado pelo governo por meio de instituições educacionais e várias outras organizações públicas e particulares. Os pedidos de bolsas de estudos são feitos diretamente à organização que as oferece, a Study in Australia – Scholarships, que possui diferentes bolsas de estudo destinadas a estrangeiros.

Mais informações podem ser consultadas na seção Working in Australia, através do Departamento de Imigração. Outras informações úteis podem ser obtidas na Embaixada da Austrália no Brasil e também pelo menu interativo Visa Finder, que o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras disponibilizou aos que ainda têm dúvidas sobre as opções e elegibilidade de vistos australianos. Basta responder algumas perguntas, como sua idade e intenções no país, para obter respostas precisas.

Para o processo de solicitação de vistos pela internet, é fundamental efetuar um cadastro no Immi, a porta de entrada para todos os serviços online da imigração australiana.

Crédito: Minyun Zhou | Dreamstime

Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br

Deby Pimentel

Jornalista com MBA em Marketing e Empreendedorismo e uma paulistana apaixonada por fotografia, gastronomia e tecnologia. Uma virginiana que adora novas culturas e desafios. Acredita que a informação é sempre a melhor maneira de transformar sonhos em possibilidades.

Recent Posts

Dublin registra 11 dias consecutivos sem sol, igualando recorde de 1969

A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…

20 de fevereiro de 2025

‘Ainda Estou Aqui’ na Irlanda: crítica irlandesa enaltece filme brasileiro

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio agrícola: como estudar e trabalhar em fazendas no exterior

Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…

19 de fevereiro de 2025

Feira gratuita de universidades em Dublin vai auxiliar intercambistas na escolha de cursos

No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…

19 de fevereiro de 2025

Nova Zelândia: curiosidades sobre o país do Senhor dos Anéis

Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio High School: como fazer o ensino médio no exterior

O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…

18 de fevereiro de 2025