Essa é uma carta prévia, é um aviso de que em poucos dias estarei embarcando…
Essa é uma nota mental, é a minha bagagem sendo organizada, é um misto de excitação e paz que me invade. A certeza de que não estou indo de mãos vazias, que carrego uma nova versão, novas conquistas, dentre elas um livro onde conto um pouco de todo esse mundo.
Levo uma mochila apenas, de peito aberto e as pedras eu transformo em areia. Sei que muitas vezes a família tem a tendência de criar conflitos, de deixar escapar alguns julgamentos e de pensar que sabemos tão bem o quanto é bom pros outros, que esquecemos que isso as vezes são apenas gotas.
É evidente que sabemos muito um do outro, e ao mesmo tempo sabemos tão pouco. Aqui me deparei com comportamentos que vieram comigo, e que talvez não voltem mais. Pode ser que meu retorno às raízes me fará resgatar um bocado, pois umas das coisas que aprendi também foi entender que nem tudo tem explicação e que não possuir todas as respostas faz mais sentido.
Faço meu pedido agora, seja gentil com quem me tornei. O mundo que nós vemos hoje não é o mesmo mundo, e podemos trocar tanto. Eu serei gentil com seu tempo, entendo que ele passa nos dois hemisférios, que somos dois oceanos que se transformam. Cada gota de chuva que tomamos nos torna parte dessa coleção de gotas.
Aqui chove bastante, você sabe. Mas sabe aquelas trovoadas? Aquele raio que rasga nuvens, antes mesmo de um trovão atacar nossos ouvidos de susto, aquele misto de pavor e admiração? Aqui não tem nada disso. E por incrível que pareça, isso também faz falta e hoje troco qualquer coisa por assistir uma chuva de verão, ao seu lado.
E então é chegado o tempo, finalmente. Quase cinco anos fora de casa, desde que atravessei o Atlântico, posso dizer agora “mãe, me espere pro jantar que estou chegando, e chegarei com fome”.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…