Um novo golpe de mensagem de texto está circulando entre clientes do Banco da Irlanda, um dos maiores e mais bem conceituados da ilha. A mensagem tem como conteúdo um serviço do Banking 365 que funciona nas contas do banco. O usuário é informado que suas contas foram bloqueadas e que para desbloquear é preciso fazer o login em um website.
Clicando no link que chega junto à mensagem, o cliente do Banco da Irlanda entra automaticamente em um site falso, que rouba dados bancários e, até mesmo, as senhas de acesso às contas. Os golpistas podem usar esses detalhes para roubar as contas bancárias da vítima.
Em um comunicado, o Bank of Ireland afirmou que está ciente das fraudes, conhecidas como smishing. “Os textos falsos informam que sua conta foi congelada e solicitam que você clique em um link para evitar a suspensão. O link o direciona para um site falso, no qual você é solicitado a inserir informações pessoais”, explica a nota do banco.
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O Banco da Irlanda volta a reafirmar que nunca solicita a divulgação de informações pessoais e que o cliente não deve responder textos, clicar em links e jamais fornecer nenhuma informação pessoal, incluindo a senha bancária.
Ao receber qualquer mensagem, o banco sugere que o cliente tire uma captura de tela do texto e envie para 365security@boi.com.
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