Bangla Road, a Las Vegas de Phuket, Tailândia

Ávany França

10 anos atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Do you wanna party babe?

night3

Crédito: Ávany França

Welcome to Patong, a praia mais descolada de Phuket, na Tailândia.

Esqueça tudo o que você já ouviu falar sobre o fervo de Ibiza e outros destinos, como Barcelona. Vegas, então, passa longe da loucura que acontece na rua mais procurada de Phuket.

Aliás, fica valendo para Patong aquela frase emblemática: “O que acontece em Vegas fica em Vegas”. Adote-a trocando apenas o nome do local se você quiser se aventurar na Bangla Road,  o point noturno mais fervido da Patong Beach.

4

Crédito: Ávany França

Você deve estar se perguntando o que a rua que funciona praticamente 24 horas por dia tem de tão especial, não é? Devo dizer que tudo e mais um pouco. Talvez o que mais seduza os turistas estrangeiros seja exatamente a excentricidade das ofertas  da noite tailandesa em Bangla Road.

banglaa

Crédito: Ávany França

Uma mistura louca de comércio ambulante com night clubs, mulheres seminuas, piruetas no que – de longe – tem a função de pole dance e o show mais concorrido do quadrilátero: o Ping-Pong show. Se você não faz ideia do que se trata, acredite, it’s madness.

nig

Crédito: Ávany França

O ponto alto da noite em Patong é justamente a vibe enlouquecida da vasta oferta de entretenimento. Se você tem algum problema com lugares barulhentos, passe longe da Bangla, pois a competição rola solta e os bares com música eletrônica convivem “muito bem, obrigada” com o vizinho que decidiu tocar até o “Tche tche re re tche tche” de Gustavo Lima. Tudo isso sem isolamento acústico.

Além da competição acirrada entre as bandas ao vivo, você terá que se acostumar com o assédio dos camelôs e cambistas, que tentarão te levar a todo o custo para assistir o tal do Ping-Pong show. Se tiver sorte, poderá conhecer de pertinho outra peculiaridade tailandesa: os lady boys. Vestidos muitas vezes em traje de gala, os moiçolos, que põem muita mulher no chinelo, dão um charme a mais à loucura que acontece na rua bombada.

nig1

Crédito: Ávany França

Aliás, fica a dica para os meninos que não querem “levar gato por lebre”: chequem se a deusa tailandesa não é um “deuso”, afinal, após alguns shots somados à barulheira desconcertante, alguns mal-entendidos podem acontecer durante o flerte.

Não saia sem tomar umas Tigers ou Changs, cervejas populares na região, no Red Hot Club e no Heroes Bar,  que apesar de não terem as piruetas das tailandesas no pole dance, contam com música de qualidade e animação garantida, além de fazerem parte da lista de bares mais badalados.

night

Crédito: Ávany França

Para os mais animadinhos que buscam diversão e o show das meninas montadas em micro-shorts, biquínis ou muito menos que isso, o conselho é que se joguem sem medo nas ruas transversais à Bangla Road, pois é lá que acontece tudo e mais um pouco. Shows de striptease, Ping-Pong show, sexo explícito e algumas outras peculiaridades da fervida night de Patong.

bangla

Crédito: Ávany França

Ficou animado? Então, se jogue sem medo! Mas lembre-se: “O que acontece na Bangla Road fica na Bangla!”

Esse texto faz parte da série Mochilão pela Ásia em oito destinosNo próximo post iremos abordar sobre o Kool Backpacker que fica bem no centro da agitação de Phuket.

Este texto foi revisado por Camilla Gómez em Outubro/2014.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email