cropped shot of gardener in checkered shirt holding potatoes while working on farm
A Irlanda está enfrentando um dilema – uma crise de batatas! Sim, você ouviu direito. O país que tem na culinária batatas como base poderá ficar sem o produto nas prateleiras.
Condições climáticas adversas dos últimos meses, com fortes chuvas ocorrendo durante várias semanas, seria o motivo da escassez, segundo reportagem do The Independent Ireland.
Enquanto os agricultores estão lutando contra as intempéries do clima, os consumidores poderão sentir o golpe… no bolso e no estômago!
Para tentar resolver o problema, o Ministro da Agricultura, Charlie McConalgue, está prometendo 100 euros por hectare para quem plantar batatas neste ano.
Nova safra de batatas na Irlanda está com atraso e poderá acontecer apenas em agosto. Foto: Ideogram
Produtores de batatas ouvidos pelo jornal disseram que há um atraso nas plantações e que estão esperando uma nova safra para o final de agosto.
O setor industrial também está apreensivo, com fábricas de batatas chips consolidadas na Irlanda preocupadas com a possibilidade de escassez de batatas.
O setor também criticou a falta de ação dos produtores em lidar apenas com o clima, sem ter um plano para momentos como esse.
Com preços subindo e a possibilidade de escassez, os irlandeses poderão, pelo menos esse ano, reduzir o consumo de batatas e aumentar as cenouras no cardápio. E quem sabe, talvez até mesmo as abobrinhas ganhem um lugar especial no coração da Irlanda.
Quem sabe?
Leia também: Comidas típicas da Irlanda: conheça dez opções de pratos irlandeses
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…
Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…