O número de irlandeses com uma infestação de percevejos, conhecidos na Irlanda como “bed bugs”, está seis vezes acima dos níveis normais.
Segundo um especialista em controle de pragas, ouvido pela imprensa irlandesa, uma infestação maior é esperada nesta época do ano, mas o alto número de casos em Paris, no mês passado, pode ter influência direta neste aumento.
Durante a Copa do Mundo de Rugby, os visitantes de Paris foram alertados para terem cuidado devido ao aumento no número de casos de “bed bugs” na capital francesa. A praga foi notícia mundialmente, já que era possível identificar os percevejos em diversos pontos da cidade.
Há de se lembrar que muitos irlandeses viajaram para Paris para acompanhar os jogos da Irlanda no campeonato.
O diretor de controle de pragas da Complete Pest Control, Trevor Hayden, disse que o órgão tem recebido cerca de 30 reclamações por dia sobre infestação de percevejos na Irlanda. Em comparação, no ano passado, eram apenas cinco ligações diárias.
“É incomum para esta época do ano”, disse ele no programa The Pat Kenny Show.
“Normalmente, recebemos muitas dessas ligações quando as pessoas estão viajando durante o verão e voltam para casa trazendo esses hóspedes indesejados com elas. Portanto, para esta época do ano, sim, é realmente incomum.”
Os percevejos são pequenos insetos que se alimentam do sangue de mamíferos, seja um cão, um gato ou um ser humano.
Tratar percevejos no corpo e eliminar a infestação em casa requer ação diligente e muitas vezes a assistência de um profissional de controle de pragas.
Leia também: Como funciona um seguro de viagem?
Lidar com percevejos pode ser um processo demorado e desafiador, mas a ação rápida e o envolvimento de um profissional de controle de pragas geralmente são a abordagem mais eficaz para eliminar a infestação de forma definitiva.
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…