Decidimos sair para estudar, mas devido à facilidade que a Irlanda nos proporcionou, decidimos estender nossa passagem por mais tempo para também conhecer novos lugares. Foi aí, então, que pegamos o gosto por viajar! Quando saímos, tanto eu quanto minha esposa estávamos trabalhando, mas cansados da nossa rotina. Decidimos jogar tudo para o alto!
Foto: Arquivo pessoal
Moramos por quase dois anos em Dublin e como havia trancado a faculdade, voltei para terminá-la em Curitiba, cidade onde residíamos antes de sair do país. Mas a vida nos levou para outro rumo. Arrumei uma oportunidade única para ganhar muito dinheiro, mas para isso tivemos que nos mudar para Joinville, onde estamos hoje. Aí veio a crise e minha empresa quase faliu – e assim como 80% da empresa, fui uma das vitimas. Era a hora de voltar para Dublin, lugar de onde nosso coração sempre dizia que não deveríamos ter saído! Quase tudo encaminhado, minha esposa descobriu que estava grávida. Nesse momento resolvemos que deveríamos ficar por aqui mesmo.
Joinville é uma cidade pequena, com traços de cidades alemãs, o que nos traz muitas lembranças da Europa. Mas se formos falar de Dublin, lá é o lugar que abriu nossas mentes e que nos colocou em um outro patamar de como ver a vida!
Estar longe da Europa, tudo muito caro no país, além do desemprego, que está muito grande aqui no Brasil.
No nosso caso, vamos responder o que mais sentimos falta de Dublin, que seria TUDO! O nosso dia a dia, de uma vida pacata, mas cheia de vida!
Diferente do que fizemos na primeira vez? Não teríamos voltado para o Brasil! Teríamos tentado construir nossas vidas por lá, na Irlanda!
Foto: Arquivo pessoal
Não pense duas vezes! Aproveite o momento e a oportunidade enquanto você ainda pode. Pensando no nosso caso, hoje minha esposa esta esperando um bebê e agora achamos mais sensato ficar por aqui, próximos de nossa família! Por isso digo, aproveite o momento. Ao invés de só pensar que quer ir, não pense! Apenas vá e você estará tomando a melhor decisão da sua vida!
Sobre o blog:
O Passeando a Limpo é uma fração das experiências do Elisandro e sua esposa Juliane Maia. Com mais de 35 países no passaporte, eles decidiram compartilhar suas experiências, dicas, tendências, ideias de viagens e tudo que tem a ver com este tema, com os amigos, seguidores e interessados por viagens! Para embarcar junto com eles, basta abrir a mente e mergulhar no Passeando a Limpo.
Blogueiros: Elisandro Dias e Juliane Maia
Cidade de Origem: Navegantes – SC
Cidade/país onde residem atualmente: Joiville, SC – Brasil
Revisado por Tarcísio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…
Pedalar pelas ruas de Dublin ou de outras cidades irlandesas parece ser a melhor forma…
Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…
Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…
O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…