Blogueira: Juliana Brandão
Cidade de Origem: Rio de Janeiro – RJ
Cidade/país onde reside atualmente: Warwick, Inglaterra
Eu e marido estávamos pensando em viver um tempo no exterior e a única exigência era ser um país de língua Inglesa ou Portuguesa. Então, ele aplicou para algumas vagas em alguns países que estão com falta de engenheiros. O objetivo era viver, não sabíamos se seria para sempre, se seria por pouco tempo, mas trocamos empregos, vendemos casa, carro, despedimos da família, arrumamos a mala e partimos.
A Inglaterra, assim como outros países, tem falta de mão de obra qualificada em alguns setores, então utilizamos isto a nosso favor e aqui estamos. Meu marido recebeu uma oferta e assim viemos desbravar a terra da rainha.
A localização geográfica, a menor disparidade social e a segurança. A primeira, porque amo viajar e morando no centro da Inglaterra, fica fácil conhecer o país que nos acolheu e também viajar para outros lugares. E a segurança e menor disparidade social andam juntos, pois a violência é mais controlada – por ser menor a desigual social, o lugar é um pouco mais seguro.
O clima, a comida e o preconceito. Sim, o europeu é preconceituoso. E acho que todos os seres humanos são, pois a ‘falta de preconceito’ é seletiva. O brasileiro reclamou dos haitianos e cubanos, mas aceita o europeu. Esta lógica também funciona na Europa, mas não gosto de ver e ouvir histórias de pessoas que sofrem preconceitos pois sua nacionalidade não é ‘escondível’, como árabes, indianos, etc. E clima e comida, estes andam lado a lado. Devido ao clima, a Inglaterra importa muitos alimentos e assim não são frescos ou saborosos como em países mais quentes.
Além de família e amigos? A comida!
Acho que teria escolhido um país mais quente! hehehe
Conheça o país para onde você quer ir, seus hábitos, cultura, religião, clima. Não caia no conto de que qualquer país é melhor que o seu, ainda mais se for para se estabelecer definitivamente. Lembre-se que todos os países tem problemas, corrupção e pessoas ruins. Mas, apenas você pode saber onde seu calo aperta. Faça tudo de cabeça pensada e planejamento é a palavra chave.
Sobre o blog:
Quem nunca sentiu vontade de arrumar as malas e cair no mundo? Falta coragem? Ânimo? Companhia? Então você deveria dar uma olhadinha no que a Juliana Brandão tem para te contar no blog Arrumei as Malas e Parti. Com um passaporte cheio de carimbos, a jovem carioca tem um montão de histórias para contar, tanto da vida de viajante, como de expatriada. Para conhecer algumas dessas histórias basta dar aquele click mágico no link do blog.
Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@e-dublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…