Após restringir a entrada de estrangeiros no Brasil há um mês, por conta do novo coronavírus, o governo federal anunciou a extensão desta medida, com validade por mais 30 dias.
A decisão consta em portaria interministerial assinada pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública, Casa Civil, Infraestrutura e Saúde e foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na tarde de terça-feira, 28 de abril.
Segundo a Agência Brasil, agência de comunicação oficial do governo brasileiro, a restrição segue a recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em meio à pandemia do Covid-19.
Vale lembrar que, assim como publicado da primeira vez, a restrição serão autorizados a entrar no país, além dos brasileiros natos e naturalizados, imigrantes com prévia autorização de residência no Brasil e estrangeiros que têm como objetivo se reunir com familiares brasileiros.
Leia também: Embaixada brasileira orienta brasileiros afetados pelo coronavírus no exterior
Profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado, e funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro também serão autorizados.
Outras exceções são para portadores de Registro Nacional Migratório e para passageiro estrangeiro em trânsito internacional no país, desde que não saia da área internacional do aeroporto e que o país de destino admita o seu ingresso.
O transporte de carga não será afetado pela proibição, assim como a operação das empresas aéreas.
A Agência Brasil também destacou que os Estados Unidos está considerando testar passageiros de voos internacionais provenientes de locais com grande número de casos de coronavírus, entre eles o Brasil.
O plano, junto a companhias aéreas, pode entrar em vigor “em um futuro muito próximo”, segundo o presidente Donald Trump. Para ele, o Brasil está entrando na categoria de “polo do vírus”.
São 71.886 casos do novo coronavírus no Brasil, que ocupa a 11ª colocação em número de casos confirmados no mundo. Ao todo, 5.017 pessoas morreram em decorrência do Covid-19, número superior ao da China, sendo confirmadas 474 vítimas em 24 horas na terça, 28 de abril, batendo um novo recorde.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…