Após restringir a entrada de estrangeiros no Brasil há um mês, por conta do novo coronavírus, o governo federal anunciou a extensão desta medida, com validade por mais 30 dias.
A decisão consta em portaria interministerial assinada pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública, Casa Civil, Infraestrutura e Saúde e foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na tarde de terça-feira, 28 de abril.
Segundo a Agência Brasil, agência de comunicação oficial do governo brasileiro, a restrição segue a recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em meio à pandemia do Covid-19.
Vale lembrar que, assim como publicado da primeira vez, a restrição serão autorizados a entrar no país, além dos brasileiros natos e naturalizados, imigrantes com prévia autorização de residência no Brasil e estrangeiros que têm como objetivo se reunir com familiares brasileiros.
Leia também: Embaixada brasileira orienta brasileiros afetados pelo coronavírus no exterior
Profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que devidamente identificado, e funcionário estrangeiro acreditado junto ao governo brasileiro também serão autorizados.
Outras exceções são para portadores de Registro Nacional Migratório e para passageiro estrangeiro em trânsito internacional no país, desde que não saia da área internacional do aeroporto e que o país de destino admita o seu ingresso.
O transporte de carga não será afetado pela proibição, assim como a operação das empresas aéreas.
A Agência Brasil também destacou que os Estados Unidos está considerando testar passageiros de voos internacionais provenientes de locais com grande número de casos de coronavírus, entre eles o Brasil.
O plano, junto a companhias aéreas, pode entrar em vigor “em um futuro muito próximo”, segundo o presidente Donald Trump. Para ele, o Brasil está entrando na categoria de “polo do vírus”.
São 71.886 casos do novo coronavírus no Brasil, que ocupa a 11ª colocação em número de casos confirmados no mundo. Ao todo, 5.017 pessoas morreram em decorrência do Covid-19, número superior ao da China, sendo confirmadas 474 vítimas em 24 horas na terça, 28 de abril, batendo um novo recorde.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…