Brasileiro que vive em Dublin lança livro de ficção

Natural de Santa Catarina, o escritor Lodir Negrini já morou em países como Itália e Inglaterra, mas vive atualmente em Dublin, na Irlanda, de onde segue com seus projetos. Autor de três livros publicados digitalmente, ele agora tem pela primeira vez um de seus livros publicados de forma física. “É pra Glorificar de Pé” ganha páginas reais e pode ser encontrado para comprar na Europa, além de Estados Unidos e Japão.

“É pra Glorificar de Pé” pode ser comprado pela Amazon em diversos países do mundo, inclusive na Irlanda. Foto: Divulgação

Formado em Administração, Negrini foi resenhista literário por anos para websites especializados. O romance foi o primeiro escrito pelo brasileiro e lançado em 2015 de forma digital. O livro entrou no Top 10 dos mais vendidos de humor da Amazon Brasil. Hoje, é autor de mais dois livros, “Do Jeito que o Diabo Gosta” e “As Mentiras que os Honestos Contam”, também digitais.

Leia também: Já ouviu falar no Livro de Kells?

“É pra Glorificar de Pé” narra a história de Marlus, um cara que tinha tudo para dar certo. Bem-nascido, formado em Direito, com sonho de ser um advogado bem-sucedido, ele agora está desempregado, tem uma filha recém-nascida e uma esposa decidida pelo divórcio. No fundo do poço da sua vida financeira e pessoal, decide abrir uma igreja com a intenção de ganhar dinheiro. O livro é repleto de humor e de situações cômicas da vida cotidiana.

Continua após a publicidade

Formado em Administração, Lodir Negrini foi resenhista literário e hoje é autor de três livros. Foto: Divulgação

Agora, “É pra Glorificar de Pé” está disponível pela Amazon EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Espanha, além do Japão. Nesses países, a Amazon faz a entrega das cópias de forma imediata. Cada loja da Amazon também distribui para países vizinhos (por exemplo, clientes na Irlanda podem comprar na Amazon UK, clientes em Portugal podem comprar na
Amazon Espanha). A distribuição na Amazon Brasil tem previsão para ser iniciada entre outubro e novembro.

Leia também: O menino que vendia livros

A edição física do livro terá sete capítulos inéditos. Os outros livros também tem previsão de serem relançados da mesma forma em breve. Atualmente, além de escrever livros, Lodir também trabalha em um roteiro para um curta-metragem baseado em um dos seus contos, que será adaptado para a Irlanda e filmado em Dublin.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Relatório aponta falta de confiança de comunidades africana e brasileira na polícia irlandesa

Estudo financiado pela Autoridade de Polícia pede lei contra 'perfilamento racial' e critica atuação da…

4 de abril de 2025

Associação de Escolas de inglês na Irlanda pede ao setor de imigração ‘período de transição’ para novas regras de comprovação financeira

Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…

3 de abril de 2025

Patrulhas municipais vão proteger a estátua de Molly Malone contra abuso de turistas em Dublin

A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…

1 de abril de 2025

Intercambio na Irlanda vale a pena?

Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…

1 de abril de 2025

Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…

1 de abril de 2025

Molly Malone: conheça a história por trás da estátua

Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…

1 de abril de 2025