Para quem quer aproveitar o finalzinho do verão irlandês com toda a ginga brasileira, anote na agenda: Dia 27 de agosto, domingo, Bray vai receber a segunda edição do evento promovido pelo Tres Brazilian Cultural Centre. A primeira edição ocorreu ano passado e foi um sucesso absoluto, mas agora a organização da festa promete ainda mais!
Sabe por quê? Além das diversas atrações musicais para que ninguém fique parado, o evento contará com oficinas, workshops e muito tempero brasileiro. O local escolhido para sediar o Brazil Meets Bray será novamente o Harbour Bar, reconhecido pela excelente programação, pela qualidade de seus serviços e os diversos eventos gratuitos. Em 2010, o Harbour foi eleito o melhor Pub pelo guia Lonely Planet.
Trio de Jazz, Blue Moon, Robson Rocha e Luana Matos – LR Projects, agitam com hits da Bossa Nova. Já a Maracatu Ilha Brilhante promove um grande encontro entre seus participantes dos 4 cantos da Irlanda, finalizando lindamente o evento.
Zeca Munhoz marca presença com oficina de música, para quem deseja aprender mais sobre instrumentos musicais. Você que é músico ou se interessa, essa é uma oportunidade para aprender, conhecer pessoas e divulgar o seu trabalho. Participe e leve seu cartão de visita! No workshop, os participantes terão contato com instrumentos como surdos, timbal, shakers, pandeiros e outros. Muita diversão e samba reggae!
O “Criando Espaço para Expressão”, é um encontro pra galera interessada em arte, cultura e esporte. Caso queira participar desse workshop, é necessário garantir sua presença, pois os lugares são limitados. Para a família, haverá atrações como face-painting e entretenimento infantil para as crianças.
A edição 2017 do Brazil Meets Bray, também conta com a presença da Universidade Brasileira Unigran – Unidade na Irlanda, celebrando seus 10 anos na Europa, além de uma escola local, que fará uma breve inserção à língua irlandesa. Haverá, ainda, palestra com um dos integrantes de um grupo de Patchwork em Wicklow, trazendo muito da nossa cultura.
Para quem anda com saudades das nossas delícias tupiniquins, o evento também apresentará vários empreendedores brasileiros que nos ajudam a matar a saudade da nossa rica culinária, muitos deles, por sinal, com serviço de delivery e festas particulares. Deu água na boca?
Quem já confirmou presença?
– Made in Bahia com deliciosos acarajés e a culinária baiana.
– Milla Flavours e os pães de mel que você nunca comeu igual! É receita da família!
– Pitadas de Dublin, trazendo seus deliciosos bolos de marmita.
– Treats by Pri comemorando os 5 anos com seus doces saborosos, como brigadeiro de colher e paçoca cremosa.
Então olha só. Haverá, também, degustação de coquetéis com cachaça, cantinho do artesanato, com a oficina e um espaço com venda de produtos brasileiros que você não encontra facilmente em Bray e já está sentindo – bombons, biscoitos e alimentos não perecíveis.
Para fechar a programação, você ainda terá a chance de ser premiado, já que ocorrerá a venda e sorteio de rifas e prêmios doados pela comunidade – Ingressos para o aquário SEA LIFE, Tour pela Irlanda com Gaby Tour, entre outros. Toda a verba arrecadada será destinada a novos projetos do Tres Brazilian Cultural Centre, especialmente para o próximo evento, que já tem data marcada no “Culture Night”, no dia 22 de setembro.
Tres Brazilian Cultural Centre
Data: 27 de agosto de 2017
Horário: 13h – 18h
Local: The Harbour Bar, 1 Strand Road, Bray, Co. Wicklow
Mais informações no Facebook Tres Brazilian Cultural Centre
Sobre a autora:
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…