O povo irlandês é um dos mais afetados economicamente pelo Brexit. Isso segundo a Comissão da União Europeia, que acaba de aprovar o subsídio de € 920,4 milhões para a Irlanda como forma de auxiliar o país a lidar com a saída do Reino Unido do bloco.
A ideia, segundo a comissão, é contribuir para “melhorar os padrões de vida, apoiar o crescimento econômico do país e mitigar os impactos negativos nas comunidades locais”, como apoios a empresas, setores de pesca e agroalimentar, verificações e controles em portos e aeroportos, etc.
O subsídio é parte do fundo de reserva de ajuste do Brexit, criado pela UE para amenizar o impacto econômico da saída do Reino Unido da UE.
A Irlanda é o primeiro e será o maior beneficiário do fundo de emergência, que tem um total de 5,4 bilhões de euros, pois é considerado o país mais afetado pela interrupção do comércio decorrente dos novos acordos do Brexit.
Já em 2021, a Irlanda receberá 361,5 milhões de euros, com mais 276,7 milhões de euros em 2022 e 282 milhões de euros em 2023.
Leia também: Protocolo da Irlanda do Norte: entenda o atual dilema do Brexit
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…