O povo irlandês é um dos mais afetados economicamente pelo Brexit. Isso segundo a Comissão da União Europeia, que acaba de aprovar o subsídio de € 920,4 milhões para a Irlanda como forma de auxiliar o país a lidar com a saída do Reino Unido do bloco.
A ideia, segundo a comissão, é contribuir para “melhorar os padrões de vida, apoiar o crescimento econômico do país e mitigar os impactos negativos nas comunidades locais”, como apoios a empresas, setores de pesca e agroalimentar, verificações e controles em portos e aeroportos, etc.
O subsídio é parte do fundo de reserva de ajuste do Brexit, criado pela UE para amenizar o impacto econômico da saída do Reino Unido da UE.
A Irlanda é o primeiro e será o maior beneficiário do fundo de emergência, que tem um total de 5,4 bilhões de euros, pois é considerado o país mais afetado pela interrupção do comércio decorrente dos novos acordos do Brexit.
Já em 2021, a Irlanda receberá 361,5 milhões de euros, com mais 276,7 milhões de euros em 2022 e 282 milhões de euros em 2023.
Leia também: Protocolo da Irlanda do Norte: entenda o atual dilema do Brexit
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…