Reino Unido ainda não propôs alternativas viáveis para o Acordo de Retirada do Brexit, de acordo com a União Europeia. A afirmação vem após conversas entre o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. A saída de UK da União Europeia está marcada para o dia 31 de outubro.
Boris Johnson, primeiro ministro britânico, encontrou-se pela primeira vez com o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker. Foto: Pxhere
Juncker usou a reunião em Luxemburgo para sublinhar “que é responsabilidade do Reino Unido apresentar soluções legalmente operacionais” se quiser um acordo, acrescentando que “essas propostas ainda não foram feitas”.
Leia também: Viagem entre Irlanda e UK terá Duty Free sem impostos em caso de Brexit sem acordo
Em uma declaração após a reunião, um porta-voz de Juncker disse que sublinhou a Johnson a “vontade e abertura contínuas da Comissão Europeia para examinar se tais propostas atendem aos objetivos. Essas propostas ainda não foram feitas”.
Foi a primeira discussão cara a cara do Brexit entre os dois líderes desde que Johnson se tornou o primeiro-ministro britânico.
Leia também: Turismo da Irlanda pode perder 10 mil empregos com Brexit sem acordo
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…
Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…