Uma pergunta recorrente no E-Dublin Groups é sobre os serviços prestados por esta ou aquela companhia aérea. Para ser bem sincera, apesar de algumas companhias serem mais limitadas que as outras, em suma, os serviços prestados pelas mesmas são bem parecidos. Tem uma que oferece um plus aqui, outra que é mais generosa com o limite de bagagens, tem ainda aquelas que possuem parcerias interessantes, mas na prática, no final das contas a diferença é muito pouca, claro, considerando-se a popular classe econômica comum aos intercambistas de plantão .
No entanto, como dizem por ai que toda generalização é burra, vamos postar aqui uma vez por mês a avaliação de algumas companhias aéreas por quem utilizou o serviço, pontuando os prós e contras. E a primeira a entrar no nosso crivo é a British Airways.
Viagem tranquila e serviço de bordo bem agradável. Confesso que até levei um susto quando no primeiro trecho nos ofereceram suquinhos, amendoins e chips. Após anos e anos subindo e descendo de Ryanair, ter snack for free no voo é uma grande novidade. O voo foi bem tranquilo, sem grandes contratempos, pontualidade e serviço de bordo a contento. Só uma coisa que achei desagradável, foi a falta de separação entre a classe executiva e a econômica. Enquanto os econômicos escolhiam entre um saquinho de amendoim ou batata frita, nas primeiras poltronas rolava até lenchinhos umedecidos para os da classe mais previlegiada. Sem a separação de cabines ficava latente a diferença. Achei um tanto desconfortável. Mas enfim!!!
Agora vamos a grande viagem. Sete horas de voo entre o Heathrow e NY. Logo ao sentar-me na minha poltrona me deparei com um probleminha: um parafuso no primeiro assento acabou rasgando o vestido da minha vizinha de poltrona. Reclamação feita, a fofa mudou de lugar e estava tudo certo. As poltronas são confortáveis, TV individualizada, programação televisiva ok, com alguns lançamentos e outros filmes mais antigos. A variedade era bem boa.
De 0 a 10, a British levaria 8. Boa variedade de bebidas: sucos, água, cervejas, vinhos, café, chocolates. Na alimentação, duas opções: carne ou frango, com a possibilidade de escolher alimentos específicos para aqueles que possuem alguma restrição alimentar.
Diferentemente do que eu estava acostumada, o banheiro do avião era bem confortável e amplo. As poltronas também assim como as comissárias atenciosas.
Também fiquei surpresa com a disponibilidade de algumas revistas nos bolsões da poltrona, que tinham de revistas de fofocas a National Geographic para os passageiros.
Comparando a British com outras companhias irlandesas e inglesas, pode-se dizer que o serviço é bem bom, o único problema é o preço. Nos trechos na Europa, por exemplo, ela sempre apresentará tarifas mais rechochudas e as ofertas não são tão populares.
Como a maioria das companhias aéreas, a escolha do assento é paga. Caso queira ter mais opções precisará fazer o check in online logo que o mesmo inicie-se.
Embora eu não tenha tido grandes problemas com o alimento servido durante os dois trechos, vale lembrar que uma das mais comuns reclamações sobre a BA é exatamente por conta da qualidade da comida! Acho que tive sorte :)
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