Você já deve ter escutado sobre a Jameson, a Guinness Storehouse, mas e sobre a Bushmills?
Talvez por esta não estar localizada em Dublin, ela acabe ficando esquecida, no entanto, a destilaria localizada na cidade de Bushmills, Co Antrim, Norte da Irlanda, é uma das mais antigas e prestigiadas da ilha.
Para visitá-la basta seguir a rota do Giant’s Causeway Costal, sem esquecer de observar as belas paisagens da costa norte do país e fazer um pit stop na cidade para conhecer a história da destilaria de mais de 400 anos. A controvérsia é grande, mas segundo os idealizadores da destilaria ela seria a mais velha destilaria do mundo.
Divergências históricas à parte, o passeio é indicado a apreciadores de um bom whiskey, curiosos ou mesmo aqueles que se interessam por história.
A visita custa £7,00 (não esqueça que você está na Irlanda do Norte) e acontece diariamente em diversos horários, com os experientes guias do local.
O cheirinho do álcool é inebriante e, já vou avisando, se você é fraco para bebidas, a possibilidade de você se sentir alcoolizado é bem grande.
O tour é bem interessante, pois mostra todas as fases da destilação e algumas peculiaridades da Bushmills.
Vale uma advertência para quem gosta de ver de perto o processo de engarrafamento: de sexta a domingo ele não é operado, então, evite o final de semana se fizer questão de acompanhar todo o processo.
Todavia, um vídeo demonstrativo é exibido para que os visitantes do final de semana não saiam sem entender essa fase da fabricação.
Falando em processo… durante o tour você descobrirá muitas versões do Whiskey irlandês.
Há a versão Bushmills Original, Bushmills Bush, Bushmills Malt, Bushmills 1608 Special Reserve, Bushmills Distillery Reserve, Bushmills Millennium, além de outras edições especiais que você conhecerá durante o passeio pela destilaria.
A destilaria fica a pouco mais de 1h de Belfast e a menos de dois quilômetros do Giant’s Causeway.
Uma dica de viajante: se você está pensando em aproveitar um passeio para duas atrações, Giant’s Causeway e destilaria, deixe a visita para o meio do dia e aproveite para almoçar por lá, pois após o tour, o café/restaurante do local disponibiliza pratos típicos, lanches e sanduíches bem saborosos. Sem falar que a Wifi funciona por lá, logo, se você quiser aproveitar a parada para rever o roteiro de viagem, o local é super propício.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…