Caminhoneiros, motoristas profissionais de transportadores, ônibus e táxis, entre outros, fizeram uma paralisação em Dublin, nesta segunda-feira, 11 de abril, contra o aumento dos combustíveis na Irlanda.
O grupo, conhecido como The People Of Ireland Against Fuel Prices Protest (povo da Irlanda em protesto contra o preço dos combustíveis) diz que o objetivo é “mudar os impostos e taxas de combustível para todos na Irlanda”. Em março, o país registrou o maior índice de inflação dos últimos 22 anos.
“Somos um grupo de empresas de caminhões lutando para se manter à tona e nos unimos, junto com agricultores, empresas de ônibus, táxis e o público em geral para protestar porque o preço para os negócios e o custo de vida não são acessíveis. Estamos todos em crise”, diz um post, na página do Facebook do grupo.
De acordo com postagens do grupo, as demandas são ter um preço máximo congelado do combustível como gasolina (€ 1,10), diesel (€ 1,20 por litro), aquecimento doméstico (65c por litro), entre outros.
A ideia também é que o governo retire o imposto de carbono sobre o combustível, que deve entrar em vigor no dia 1 de maio, e a renúncia do ministro do Meio Ambiente, Eamon Ryan.
Não é a primeira vez que o grupo atua nas ruas de Dublin para chamar a atenção para o problema.
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…