Com a escuridão do inverno chegando cada vez mais cedo — os dias já estão virando noite ante das 5 horas da tarde, e as noites virando dia depois das sete horas da manhã — é preciso, cada vez mais, que os ciclistas se conscientizem em iluminar suas bicicletas para que sejam vistos durante as pedaladas diárias. Com esse objetivo, a DC (Dublin Cycling) realiza uma campanha de doação de luzes para bicicletas, além de explicar a importância que elas têm durante a movimentação pela cidade.
Luzes serão doadas nas ruas da capital irlandesa pelo Dublin Cycling (imagem meramente ilustrativa). Foto: Pixabay
Serão centenas de luzes distribuídas durante a semana. A próxima doação acontece nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, entre 17h e 18h, no The 5 Lamps, em D1. Segundo a organização, a campanha foi extremamente popular no ano passado e, por isso, as luzes acabam muito rápido e são doadas aos primeiros que chegarem.
A DC ainda lembra que as luzes da bicicleta não são apenas um bom acessório, mas um requisito legal durante o horário de escuridão (30 minutos após o pôr do sol e até 30 minutos antes do nascer do sol).
“Após o anoitecer, você deve ter luzes em sua bicicleta. Se você for parado por um Garda e não tiver luzes, você poderá receber uma multa no local de € 40”, afirma a nota do site da DC. É permitido aos ciclistas usar luzes nos modos contínuo ou intermitente. Segundo o site, também é importante ter refletores em sua bicicleta.
Leia também: Dublin Bikes celebra dez anos de existência
A campanha ainda conscientiza o ciclista a usar roupas de alta visibilidade, mas que não substituem as luzes legalmente.
O site ainda dá várias dicas de como deixar sua bicicleta e você mais seguros durante todo o ano.
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…