Um site de financiamento coletivo online está arrecadando fundos para o envio do corpo de Fabíole Camara de Campos, 33, assassinada em Charlestown Place, na região de Finglas, em Dublin, na Irlanda.
De acordo com a publicação no site GoFundMe, a “vaquinha online” tem como objetivo o translado do corpo de Fabiole a São Paulo, para que receba as últimas homenagens junto a seus familiares e amigos.
Até o momento, o financiamento coletivo chegou a 15 mil euros, de um objetivo total de 20 mil.
Muitos brasileiros mostraram, mais uma vez, que a comunidade é unida e ajudaram na captação de fundos. São muitos os irlandeses doadores também, como forma de empatia com o caso trágico.
“Além de enfrentar a dor de sua partida, a família e os amigos precisam arcar neste momento com os custos para trasladar o corpo de Fabíole”, diz o texto da campanha.
A campanha de arrecadação de fundos é validada e está sendo feita por uma amiga de infância de Fabíole, Daniela Loyarte, que representa a família junto às autoridades irlandesas. O beneficiário da ação é Felipe Câmara, irmão de Fabíole.
Fabíole vivia em Dublin há cinco anos e foi encontrada morta na manhã de quinta-feira, 4 de novembro.
Segundo a imprensa irlandesa, o marido de Fabíole, Diego Costa Silva, 32, foi preso pela Garda como suspeito do assassinato.
No tribunal, o acusado ficou em silêncio durante toda a audiência. A juíza o manteve sob custódia e recomendou tratamento psiquiátrico para o acusado na prisão, além de conceder assistência jurídica após constatar que Silva está desempregado.
A próxima audiência acontecerá no Tribunal Distrital de Cloverhill por meio de um link de vídeo, na sexta-feira, 12 de novembro.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…