Belíssimos campos de flores amarelas atraem a atenção de irlandeses e turistas, inclusive brasileiros, durante a primavera na Irlanda. A paisagem amarelinha é destaque em diversos condados irlandeses e trata-se nada mais do que uma plantação de canola ( ou colza, em inglês, “rapeseed”).
Para encontrar os campos, no entanto, é preciso “caçá-los”, já que eles mudam de um ano para o outro.
Greystones é um dos principais palcos dos campos floridos de canola, mas nem sempre eles aparecem.
Na Irlanda, a produção dessa planta se estende por várias regiões. Entre os destaques, estão os condados de Meath, Kilkenny, Wexford, Louth, entre outros.
Um dos mais famosos condados para se encontrar os campos de canola é Donegal, que possui até mesmo uma empresa de mesmo nome que comercializa óleo de canola.
Muitas vezes, as plantações podem ser avistadas bem de longe, nas estradas. Portanto, vale a pena ficar de olho quando for viajar!
Atenção: antes de sair em busca dos campos de canola na Irlanda, verifique se eles estão disponíveis ainda no período em que planeja visitá-los. Faça uma busca pela internet ou redes sociais para saber se há fotos marcadas nos locais. Também atente-se na hora de fazer fotos e evite entrar em propriedades privadas.
Infelizmente, a florada de colza (canola) dura apenas algumas semanas, tendo colheita prevista para o final de julho.
Portanto, se você ainda não conferiu de perto as belezas dessa flor, não perca tempo e aproveite os dias ensolarados da primavera irlandesa para ir atrás de um campo florido de canola!
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
As sementes de canola são a terceira maior fonte de óleo vegetal do mundo. Assim, após a colheita, as sementes das flores serão utilizadas para a fabricação de um óleo vegetal comestível, em inglês, chamado de rapeseed oil, que é muito utilizado nas cozinhas ao redor do mundo, inclusive as brasileiras.
Considerado completamente seguro para o consumo humano, o óleo extraído das sementes de colza está também entre os mais saudáveis derivados de plantas. Entre os pontos positivos, estão o baixo teor de gordura saturada, além de ser rico em ômega 3, que é responsável pela formação e manutenção das células cardiovasculares e cerebrais, e também a vitamina E, que combate os radicais livres.
Em termos culinários, é especialmente popular em molhos de saladas e maionese, onde o seu sabor característico de noz adiciona profundidade, textura e complexidade.
Além das propriedades culinárias, esse óleo é também uma importante fonte de biodiesel. Além disso, com uma variação da “rapeseed”, é criado o óleo de canola, que se destaca por ter um baixo teor de ácido erúcico e ser um dos mais saudáveis óleos vegetais.
O mais interessante é que a maioria dos produtores de óleo de “rapeseed” irlandeses utilizam sementes que não passaram por transformações genéticas. Ao contrário de opções geneticamente modificadas provenientes de fabricantes americanos disponíveis no mercado nacional.
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
Leia também: O que fazer em Wicklow: o condado mais florido da Irlanda
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
A Irlanda enfrentará sua primeira onda de frio significativa da temporada a partir desta semana,…
O planejamento de gastos é um dos pontos mais importantes na organização do intercâmbio. Com…
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…