Uma revelação da música brasileira! Assim é considerada a cantora baiana Agnes Nunes, que surgiu recentemente nos holofotes da MPB e tem se destacado na cena. Dona de uma voz suave e encantadora, Agnes também surpreende como compositora.
Uma semana antes de completar 21 anos, Agnes desembarca em Dublin para seu primeiro show na Irlanda, no dia 30 de março, às 19h30, no Sugar Club, com show de abertura de Mari Froes.
A produção é da Real Events em parceria com a Bossa FM. Os ingressos estão à venda.
O edublin conversou com Agnes Nunes que deu detalhes de sua apresentação.
Uma das características da música feita por Agnes Nunes é o ecletismo. A cantora e compositora percorre diversos ritmos da música brasileira e internacional, passeando por interpretações únicas de artistas consagrados e de seu próprio repertório, com canções como Terezinha, Cida, Lisboa, Não Quero, entre outras.
“Tem forrozinho, pra dançar forrozinho pé-de-serra, dois pra lá, dois pra cá. Tem bossa nova, tem algumas interpretações especiais que eu preparei para Dublin”, disse Agnes.
Ela afirma que a língua portuguesa não deve ser uma barreira ao se apresentar para o público irlandês. “A música e a arte são línguas universais. Independente da língua que eu cante e do público presente, acho que estamos ali por uma coisa só. A música, a harmonia, o jeito que a arte chega e toca em cada um.”
Também são ecléticas suas parcerias, que vão de Liniker, Xamã, Tiago Iorc, Sandy, Margareth Menezes e outros. Além disso, Agnes conquistou grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Elza Soares (com que chegou a dividir os palcos antes de sua morte) e Seu Jorge.
A turnê europeia de Agnes Nunes passa por Barcelona, Londres, Lisboa e outras cidades portuguesas, além de Dublin, na Irlanda. Agnes conta que para ela é uma honra poder matar um pouco da saudade que os brasileiros sentem do Brasil por meio da sua arte.
“Quando a gente mora fora, a gente sente muita saudade do nosso país, da família, dos amigos, do cotidiano. Acho que vai ser mais do que especial matar um pouquinho da saudade que vocês estão aqui do Brasil. Acredito que vai ser muito lindo, de verdade!”
Agnes Nunes em Dublin
30 de março, às 19h30, no Sugar Club
Abertura: Mari Froes
Ingressos à venda
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…