Dois passageiros irlandeses estão presos em um navio de cruzeiro em Yokohama, no Japão, onde houve um surto de coronavírus, o Covid-19. O navio está atracado há 15 dias. O Departamento de Relações Exteriores irlandês afirmou que vai resgatar os cidadãos irlandeses. Ainda não se sabe se os irlandeses foram ou não infectados.
Estados Unidos, Canadá, Itália, Coréia do Sul, Austrália e Hong Kong estão planejando retirar seus cidadãos entre os 3.700 passageiros e tripulantes do navio. Os passageiros irlandeses são um casal do condado de Meath. Segundo o governo, eles estão recebendo assistência consular e devem enfrentar mais um período de quarentena de duas semanas após saírem do navio.
Cerca de 355 casos do coronavírus foram confirmados entre os passageiros do navio. Todos os doentes foram levados para terra em hospitais, o restante permanece isolado.
Leia também: Como agir em caso de suspeita de coronavírus na Irlanda
A China já registra mais de 68 mil casos de pessoas com a doença e a França confirmou a primeira morte fora da Ásia e na Europa. Não existem casos confirmados da doença em território irlandês nem no Brasil.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…