Dois passageiros irlandeses estão presos em um navio de cruzeiro em Yokohama, no Japão, onde houve um surto de coronavírus, o Covid-19. O navio está atracado há 15 dias. O Departamento de Relações Exteriores irlandês afirmou que vai resgatar os cidadãos irlandeses. Ainda não se sabe se os irlandeses foram ou não infectados.
São 355 casos de coronavírus encontrados no navio japonês que está atracado há 15 dias em Yokohama, no Japão. Foto: Pixabay
Estados Unidos, Canadá, Itália, Coréia do Sul, Austrália e Hong Kong estão planejando retirar seus cidadãos entre os 3.700 passageiros e tripulantes do navio. Os passageiros irlandeses são um casal do condado de Meath. Segundo o governo, eles estão recebendo assistência consular e devem enfrentar mais um período de quarentena de duas semanas após saírem do navio.
Cerca de 355 casos do coronavírus foram confirmados entre os passageiros do navio. Todos os doentes foram levados para terra em hospitais, o restante permanece isolado.
Leia também: Como agir em caso de suspeita de coronavírus na Irlanda
A China já registra mais de 68 mil casos de pessoas com a doença e a França confirmou a primeira morte fora da Ásia e na Europa. Não existem casos confirmados da doença em território irlandês nem no Brasil.
Skerries é uma charmosa vila de pescadores localizada a 35 minutos da capital irlandesa. Em…
Como assistir ao Oscar 2025 na Irlanda: qual canal será exibido, como ver online e…
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…