Eu sempre recebo mensagens de pessoas que sonham, há muitos anos, em morar no exterior e não sabem por onde começar. Com certeza, realizar um intercâmbio é um sonho que exige planejamento, pesquisa, investimento emocional, tempo, dinheiro e muita energia. E, para começar o ano 100% disposto a transformar o seu sonho do intercâmbio em uma meta para o próximo ano, confira algumas dicas de como começar a se planejar.
Tenha um “porquê” muito forte e você encontrará o “como”. Tenha clareza do porquê você quer morar no exterior, como você se sentirá ao realizar a sua meta e quais os benefícios que essa realização lhe trará. Assim, você encontrará mais disciplina e determinação para entrar em ação.
Quem diz que “gostaria” ou “queria” morar no exterior, deixa espaço para a não realização da meta. Diga para você mesmo: “EU VOU conseguir realizar o meu sonho”. Acredite nisso e entre em ação constante.
Não é se matricular na academia que vai lhe ajudar a desenvolver novos músculos e a perder peso, mas sim o hábito contínuo de se exercitar. Por isso, sugiro que você escreva frases que inspirem, como “Eu vou realizar o meu sonho de morar no exterior” e coloque em um lugar onde você possa visualizar todos os dias. Selecione, também, algumas fotos coloridas dos pontos turísticos que pretende visitar e faça uma colagem. Se você tem a habilidade de fazer montagens, vale até caprichar e fazer uma sua desembarcando aqui na Ilha Esmeralda. Use a sua criatividade!
Avalie se você progrediu em direção ao seu planejamento, se está acertando na estratégia ou se será necessário “recalcular a rota”.
Não desista e tenha persistência para lidar com os obstáculos. Aprenda com os erros e se comprometa com a realização da sua meta.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…