Foto: Pexels
Malas: prontas ✓
Passaporte: pronto ✓
Hotel: pronto ✓
Itinerários: prontos ✓
Você já tem quase tudo pronto para a sua viagem, mas será que não está faltando alguma coisa? Já pensou no seguro? Embora não seja obrigatório em todos os casos, ele é sempre recomendável. A melhor parte é que você não precisa gastar muito dinheiro contratando um.
E se o seu planejamento ainda estiver no início e sua única certeza é o seu destino, sites como o BestDay facilitarão sua vida, com opções de pacotes turísticos, passagens aéreas e hotéis para você se programar com antecedência.
Quase tudo preparado pra viagem, é hora de pensar no seguro! Foto: Pexels
Um seguro de viagem é um seguro que cobre os custos de uma emergência médica, por exemplo, entre outros, e os custos inesperados que podemos ter enquanto estamos viajando.
Os seguros geralmente podem ser comprados com qualquer duração: de uma semana até um ano. É essencial já sair do país de origem com um seguro contratado.
Se você não tem ideia de como escolher um seguro entre os tantos tipos disponíveis, utilizar companhias como a Seguros Promo, com muitos anos de experiência no mercado e que operam em todo o mundo, poderão te ajudar nessa tarefa.
Lembrando que nos pacotes já estão inclusos: seguro médico, seguro por perda de bagagem, cancelamento ou atraso do voo, ou qualquer outro tipo de inconvenientes.
Primeiro, porque você deve se sentir seguro e saber que estará protegido em caso de qualquer imprevisto ou emergência.
Segundo, porque os seguros de viagem internacionais podem incluir diferentes opções de cobertura, de acordo com suas necessidades e seu orçamento.
Há, ainda, países em que contratar um seguro de viagem é obrigatório. Alguns deles são: Cuba, Espanha, França, Austrália, entre outros.
Uma vez contratado o seguro de viagem, deve-se saber que nem sempre eles cobrem apenas doenças ou acidentes, mas também perdas ou danos de bagagem – inclusive atrasos na chegada das malas.
Caso sua bagagem seja extraviada ou perdida, também existe a possibilidade de receber uma indenização, de maneira rápida e eficiente.
A assistência legal também é uma possibilidade, caso haja perda de documentos.
Pode parecer clichê, mas contratar um seguro quando se viaja, é um benefício que serve para cuidar de você e de sua família, também.
Um seguro é como um guarda-chuva: quando chove, você pode abri-lo e usá-lo imediatamente. Mas se não chove, ele sempre estará lá, pronto para ser usado e protegê-lo! Simples assim.
Além de tudo o que se refere a cuidados médicos, internamentos e acidentes, um seguro viagem também é útil na hora de resolver problemas pessoais (honorários de advogados, finanças, entre outros), repatriação em caso de morte, emergências dentais, entre outras opções, que dependem sempre do que você esteja procurando.
Depois de fazer o seguro, é hora de viajar tranquilo! Foto: Pexels
Nem todos os tipos de cobertura dos seguros de viagem são iguais, mas isto não quer dizer que umas sejam melhores do que outras. As coberturas dependerão do que você fará durante sua viagem (por exemplo, se você gosta de esportes de aventuras, onde há mais riscos do que somente passear por uma cidade nova, precisará de um seguro que contemple esse tipo de atividade), ou seja, uma cobertura será mais apropriada do que outra.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…