O inverno é a desculpa perfeita para tomar bebidas quentes. Quem não ama se aquecer do frio em um delicioso café. Por isso, no artigo de hoje, vamos mostrar onde você pode tomar os melhores e os mais diversos tipos de chocolate quente em Dublin.
Tradicional, com marshmallow, cheios de firulas e, até mesmo, alcoólico: seja qual for a sua preferência, pegue sua caneca preferida e dê uma olhada nessa lista com 5 locais para provar chocolate quente em Dublin.
Impossível listar os melhores locais para tomar chocolate quente em Dublin e deixar o queridinho Butler’s de fora.
Espalhada por toda a cidade, a chocolateria foi inaugurada em 1932 e, ao longo dos anos, criou várias versões do hot chocolate tradicional. Você pode pedir com menta, marshmallow, coco e, até, pimenta.
Entretanto, muita gente diz que não há nada como o bom e velho clássico para degustar um chocolate quente em Dublin fresquinho que é produzido diariamente na fábrica Butler’s.
Ah! E você ainda pode escolher um chocolatinho para acompanhar o seu pedido. É a opção perfeita para quem não tem muito tempo e quer se esquentar um pouco no caminho.
Reza a lenda que o Lauduré é um dos melhores locais para tomar chocolate quente em Dublin. Na verdade, o carro-chefe do bistrô Ladurée são os macarons, um doce fino de origem francesa. Mas o que eles estavam escondendo esse tempo todo era o chocolate quente dos seus sonhos.
A receita leva uma bela dose de chocolate francês derretido, misturado com leite, chantilly e mais um mix de chocolates. A textura é super consistente e a cor é bastante escura. Você, chocólatra de plantão, pode ir à South William Street, em Dublin 02, para conferir essa delícia açucarada.
Leia também: 5 cafés em Dublin para relaxar
Localizado em Dublin 8, o Two Pups é um daqueles espaços de onde você não tem vontade de ir embora. Aconchegante e moderno, mas com ar rústico, o café oferece um cardápio variado para breakfast ou brunch — sanduíches, panquecas, omeletes, etc.
E, claro, é um dos locais perfeitos para tomar um chocolate quente em Dublin.
Se você for fã de rock, não é difícil identificá-lo. Afinal, ele utiliza um símbolo de um raio em sua porta de entrada (a número 74 da Francis Street), igualzinho ao do astro David Bowie.
O icônico símbolo também está estampado nos copinhos fofos de café e em sacolas de pano e outros adereços vendidos na lojinha. É um dos cafés em Dublin que vale a pena visitar.
O nome não nega. O que esperar de um café que se chama The Sweetest Thing (“A coisa mais doce”)? Além do menu recheado de sobremesas açucaradas, o chocolate quente da casa rouba a atenção e é conhecido como um dos melhores da cidade.
A vasta gama de opções, além do bom e velho leite com chocolate, inclui os sabores manteiga de amendoim, menta entre outros.
Ainda tem opções alcoólicas para quem deseja esquentar ainda mais no frio. Que tal uma dose de Bailey’s ou, até mesmo, Guiness? É claro que chocolate quente em Dublin teria essas opções, não é mesmo?
O endereço é 17 Bachelors Walk, Dublin 01, para experimentar essas doçuras. Ah! Vale mencionar que a apresentação é altamente “instagramável” para aqueles que não perdem um clique.
Ué, mas o Murphy’s não é sorveteria? Apesar de ser conhecido por conta das delícias geladas, o Murphy’s não fica para trás no inverno.
Surpreendentemente, está entre os melhores chocolates quentes em Dublin. O mais vendido é basicamente feito de puro chocolate belga derretido. Uma verdadeira overdose de chocolate.
Entre as outras opções do cardápio, também se destaca o Aztec Hot Chocolate, que vem com pitadas de pimenta e cardamomo. O Murphy’s fica no centro de Dublin, na Wiclow Street.
Leia também: 5 cafés para relaxar em Dublin
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…