Notícias

Cia. aérea é acusada de pagar bônus para agentes cobrarem passageiros por excesso de bagagem

Quem viaja pelo exterior usando companhias aéreas “low cost” sabe que é preciso pagar para levar uma mala de mão na cabine, senão, é possível apenas carregar consigo um “item pessoal”, que pode ser uma mochila pequena, geralmente medindo 40 x 20 x 20 cm.

Ou seja, quem não tiver pago mala extra e levar um item maior que esse, poderá ser cobrado, no momento do embarque, com um valor nada agradável. Por isso, na hora de embarcar, quem nunca sentiu um friozinho na barriga com medo de estar levando mais do que deve?

Pois uma companhia aérea está sendo acusada de pagar um bônus de 10 dólares a funcionários que detectarem o excesso de bagagem do passageiro. Além disso, um vídeo que circula na internet mostra um passageiro sendo cobrado mesmo com a mala cabendo no espaço designado com o tamanho correto.

Empresa confirma bônus a jornal

Item pessoal gratuito nas companhias aéreas low cost tem medidas específicas. Passageiro pode ser cobrado por tamanhoa extra. Foto: Alexandru Acea on Unsplash

Não, a acusação não é contra uma companhia aérea europeia. O caso ocorreu nos Estados Unidos com a Frontier Airlines, empresa low cost americana. De acordo com o jornal The Independent, a companhia confirmou que os agentes do portão do aeroporto recebem um bônus por cobrar dos passageiros por bagagem de grandes dimensões durante o embarque.

Continua após a publicidade

A companhia aérea de baixo custo foi criticada depois que um passageiro alegou ter que pagar US$ 100 (R$ 492) para despachar uma mala que parecia atender aos requisitos de tamanho.

Teve problemas com voos nos últimos cinco anos? Seu problema pode, sim, ser resolvido! Saiba mais aqui!

O vídeo compartilhado por Dyana Villa, no TikTok, mostra ela ajustando sua bolsa no medidor de bagagem e que o item está nas medidas corretas. Segundo ela, o agente teria dito que o item “não cabe, você está forçando para baixo”, e que a cobrança faz parte da política da empresa.

Um porta-voz da Frontier disse ao jornal The Independent que o bônus aos funcionários é “simplesmente um incentivo para que nossos agentes de atendimento ao cliente do aeroporto ajudem a garantir a conformidade com nossas políticas e que todos os clientes sejam tratados igualmente”.

Além disso, a empresa informou que a cobrança de bagagem de Dyana Villa ocorreu porque ela estava levando um segundo item pessoal.

Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Dublin registra 11 dias consecutivos sem sol, igualando recorde de 1969

A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…

20 de fevereiro de 2025

‘Ainda Estou Aqui’ na Irlanda: crítica irlandesa enaltece filme brasileiro

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio agrícola: como estudar e trabalhar em fazendas no exterior

Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…

19 de fevereiro de 2025

Feira gratuita de universidades em Dublin vai auxiliar intercambistas na escolha de cursos

No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…

19 de fevereiro de 2025

Nova Zelândia: curiosidades sobre o país do Senhor dos Anéis

Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…

19 de fevereiro de 2025

Intercâmbio High School: como fazer o ensino médio no exterior

O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…

18 de fevereiro de 2025