As companhias aéreas Ryanair, EasyJet e Flybe estão entre as que cobram mais pela bagagem do que pela própria passagem do viajante. A sondagem feita pelo jornal inglês Mail on Sunday mostrou que os custos adicionais para levar algo além da bagagem de mão não são revelados até o final do processo de reserva.
As 20 maiores companhias aéreas do mundo tiveram um aumento de 110% na receita com taxas de bagagem, entre 2014 e 2018. Foto: Pxhere
Depois que os viajantes encontrarem um voo de retorno, eles são questionados se desejam “aceitar” e pagar mais por malas extras. Mas uma investigação descobriu que a carga adicional de bagagem disparou, já que as companhias aéreas parecem usá-la como forma de aumentar a renda.
O jornal descobriu cinco companhias aéreas diferentes que transportam passageiros para a Europa, que podem cobrar mais do que o bilhete por malas extras: Ryanair, EasyJet, Flybe, Level Airlines e Vueling.
Entre os exemplos, está um voo de Londres Stansted para Copenhague com a Ryanair. O valor da passagem é de £ 29,98, enquanto a bagagem extra custa £ 50.
O jornal mostra que as 20 maiores companhias aéreas do mundo tiveram um aumento de 110% na receita com taxas de bagagem, entre 2014 e 2018. As empresas aéreas supostamente receberam 22,2 bilhões de libras em taxas no ano passado.
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…
Saber como tirar carteira de motorista na Irlanda pode ser um diferencial para quem decide…