As companhias aéreas Ryanair, EasyJet e Flybe estão entre as que cobram mais pela bagagem do que pela própria passagem do viajante. A sondagem feita pelo jornal inglês Mail on Sunday mostrou que os custos adicionais para levar algo além da bagagem de mão não são revelados até o final do processo de reserva.
Depois que os viajantes encontrarem um voo de retorno, eles são questionados se desejam “aceitar” e pagar mais por malas extras. Mas uma investigação descobriu que a carga adicional de bagagem disparou, já que as companhias aéreas parecem usá-la como forma de aumentar a renda.
O jornal descobriu cinco companhias aéreas diferentes que transportam passageiros para a Europa, que podem cobrar mais do que o bilhete por malas extras: Ryanair, EasyJet, Flybe, Level Airlines e Vueling.
Entre os exemplos, está um voo de Londres Stansted para Copenhague com a Ryanair. O valor da passagem é de £ 29,98, enquanto a bagagem extra custa £ 50.
O jornal mostra que as 20 maiores companhias aéreas do mundo tiveram um aumento de 110% na receita com taxas de bagagem, entre 2014 e 2018. As empresas aéreas supostamente receberam 22,2 bilhões de libras em taxas no ano passado.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…