Uma pesquisa realizada pela Foreign Direct Investment Intelligence (FDi) classificou as Cidades Europeias do Futuro, avaliando 370 localidades do continente. Entre elas, estão Dublin, Limerick, Galway e Cork, na Irlanda, figuram em posições de destaque.
Dublin ficou na terceira colocação geral entre as principais cidades europeias do futuro, com uma pontuação alta por seu promissor potencial de investimento, atrás apenas de Londres (primeiro lugar) e Amsterdã (vice-colocada).
A capital irlandesa ficou na primeira colocação na subcategoria Potencial Econômico e na posição número um entre as regiões pequenas da Europa.
Segundo a pesquisa, “a expertise financeira de Dublin continua atraindo bancos estrangeiros” e se manteve estável mesmo durante o auge da pandemia da Covid-19.
Cork está entres as pequenas cidades europeias do futuro. Foto: Pixabay
Cork ficou na segunda posição geral na Small European Cities of the Future (pequenas cidades europeias do futuro) e é vencedora quando o quesito potencial econômico é isolado.
Já Limerick é a segunda colocada na categoria micro cidades europeias do futuro, perdendo apenas para Zug, na Suíça.
Segundo a pesquisa, em cinco anos, até novembro de 2022, Limerick atraiu um FDI (Foreign Direct Investment), investimento estrangeiro direto, no valor de € 1,57 bilhão, com a maior parte indo para biotecnologia e fabricação de dispositivos médicos.
Entre as micro cidades também estão Galway (terceira posição), Shannon (quarta), Sligo (sexta) e Dundalk (décima posição).
Waterford entra na subcategoria de micro cidade quando isolado o potencial econômico (oitava posição), enquanto Athlone fica na sétima posição em capital humano e estilo de vida.
Sobre Galway, a pesquisa reforça que 53 projetos conseguiram investimento estrangeiro, principalmente para as indústrias farmacêutica e de biotecnologia.
Todos os resultados estão disponíveis no site oficial do FDi (pdf).
Que a Irlanda está no auge econômico, você já entendeu, não é mesmo? Afinal, várias cidades do país se destacam entre cidades europeias do futuro.
Portanto, se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda, você pode contar com o edublin.
Se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…