Ao visitar Portugal, muitos turistas pensam em três pontos principais: a capital Lisboa, a região de praias do Algarve e a cidade do Porto. Porém, no recheio desse triângulo, existe uma região com cidades históricas e culturalmente riquíssima a serem exploradas. O centro de Portugal é a história viva do país, com muitos castelos, mosteiros e igrejas.
Para quem tem um espírito aventureiro, conhecer a Portugal central não é uma tarefa difícil. Basta seguir a estrada e passar de cidade em cidade, admirando as belas paisagens e ganhando conhecimento sobre esse país que está no sangue e na história de todo brasileiro.
O edublin selecionou algumas cidades históricas no centro de Portugal que são destinos obrigatórios para se colocar nesse roteiro.
Tomar é uma viagem à era medieval. Com 41 mil habitantes, ela tem diversos pontos a ser visitados, mas uma caminhada pelo seu centro histórico é um bom começo.
Tomar é uma das cidades históricas de Portugal e é a antiga sede da Ordem dos Templários, por isso é imprescindível visitar o Convento de Cristo, no alto da cidade. O local é um antigo castelo construído no séc. XII.
Se tiver sorte, poderá participar da Festa dos Tabuleiros, que acontece a cada 4 anos e é uma das manifestações mais antigas de Portugal.
A vila portuguesa é abrigo para o Mosteiro de Batalha, erguido em 1386 pelo rei D. João I. Sua ideia foi agradecer à Virgem Maria sua vitória na batalha de Aljubarrota e demonstrar poder.
Hoje um museu, o local é um ótimo passeio pela arquitetura e história de Portugal. Das atrações mais belas estão as capelas imperfeitas onde recentemente a cantora Madonna gravou o clipe de uma das canções de seu novo álbum.
O Mosteiro de Alcobaça foi encomendado pelo rei Afonso Henriques, em 1153, novamente um líder político demonstrando o poder da sua dinastia depois que as Cruzadas expulsaram os mouros do centro de Portugal.
As principais atrações do local são os túmulos de Dom Pedro I de Portugal e da rainha Inês de Castro.
Uma vila toda murada com um castelo no topo. Parece cena de filme, mas é Óbidos, mais um ponto perfeito para os amantes da Idade Média. A cidade encantadora tem ruas estreitas, casas tradicionais e seu imponente castelo medieval. É possível caminhar por parte do muro, avistando a bela paisagem em torno da cidadezinha.
Óbidos precisa estar na lista de cidades históricas para visitar em Portugal.
Guimarães teve um papel importante na formação de Portugal e foi estabelecida no século IX. É lá onde consta o famoso letreiro: “Aqui nasceu Portugal”. Isso porque a sede administrativa do país foi estabelecida lá e é também o local de nascimento de Afonso I de Portugal, o primeiro rei português. O centro histórico é apaixonante.
Uma cidade com mais de 2.000 anos de história. Assim é Braga, a cidade mais antiga de Portugal, já que existe antes mesmo de sua “fundação oficial” pelos Romanos. Entre 136 A.C. e 14 D.C., o local era morada para os povos celtas conhecidos por Brácaros. Entre os pontos turísticos importantes da cidade está o Santuário do Bom Jesus do Monte, no topo de uma colina, onde pode-se ter uma vista incrível da cidade. A cidade também conta com a Sé de Braga, a mais antiga construção católica de Portugal, do século III.
Coimbra é uma cidade importante para a história de Portugal desde o patamar histórico e educacional até a natureza. Cartão-postal da cidade, a Universidade de Coimbra (UC) é a principal atração.
Como todas as belas cidades do mundo, Coimbra tem um rio que cruza seu território. O Mondego é o quinto maior de Portugal. Banhando Coimbra com suas águas, acabou fazendo parte do cancioneiro português, principalmente nos fados tão cantados pelos bares e ruas de Coimbra.
O planejamento de gastos é um dos pontos mais importantes na organização do intercâmbio. Com…
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…
A comprovação financeira para estrangeiros intercambistas na Irlanda é um requisito importante para obter um…