The Samuel Beckett Bridge and the building on the waterfront near the Convention Center - Dublin city center in the republic of Ireland. This is a cable-stayed bridge that joins Sir John Rogerson's Quay on the south side of the River Liffey to Guild Street and North Wall Quay in the Docklands area. The innovative architect Santiago Calatrava designed this and a number of other bridges and buildings in Ireland.
De acordo com um estudo conduzido pela ECA International, Dublin, a capital da Irlanda, está na nona posição entre as cidades mais caras da Europa para expatriados — estrangeiros que atualmente residem no local. Isso significa quatro posições a mais do que a pesquisa de 2022.
Na lista geral, que considera cerca de 500 cidades ao redor do mundo, Dublin fica na 38ª posição entre as mais caras, subindo seis posições em relação a 2022.
Para o cálculo dos rankings, foi tabulada uma cesta de bens de consumo e serviços similares como açúcar, ovos, leite e café.
O aumento de Dublin no ranking deste ano foi atribuído à crescente taxa de inflação da Irlanda, que está a 20 meses acima dos 5%.
O aumento acentuado nas despesas de Dublin não é uma anomalia, com dois terços das cidades da zona do euro vendo seu custo de vida subir na lista global, com apenas cidades francesas e escandinavas evitando aumentos maiores.
Mas quais serão as cidades mais caras que Dublin na Europa?
Dublin está na nona colocação quando o assunto são as cidades da Europa com maior custo de vida.
Três cidades suíças fizeram parte da lista das 5 primeiras cidades com o custo de vida mais elevado da Europa: Genebra, permanecendo a cidade mais cara da Europa por um ano consecutivo, sendo acompanhada por Zurique (3ª) e a capital Berna (4ª).
Londres foi classificada como a segunda cidade mais cara do continente, com Copenhague em quinto lugar.
Cidades mais caras da Europa:
Na América do Norte, as classificações de todas as cidades americanas subiram este ano, impulsionadas principalmente pela força do dólar americano.
Nova York ultrapassou Hong Kong como o local mais caro do mundo para expatriados, tendo experimentado taxas mais altas de inflação e aumentos nos preços dos aluguéis em comparação com outras cidades dos EUA. Enquanto isso, no Canadá, Vancouver ainda é a cidade mais cara do país, subindo três posições para a 30ª do mundo.
A maior ascensão na região foi a Cidade do México, que subiu 50 posições entre as 100 primeiras, ficando em 92º lugar entre as mais caras do mundo. A força do peso e a alta inflação tornaram a cidade consideravelmente mais cara para expatriados.
Cidades mais caras do mundo:
Você pode começar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo. Que tal continuar pesquisando sobre essa ideia? Encontre dicas ótimas no nosso guia especial para vários países do mundo.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
Estudo revela que imigrantes têm maior taxa de emprego que irlandeses nativos, mas enfrentam mais…
Com a chegada da primavera e o início da temporada de nidificação das gaivotas, autoridades…
O "horário de verão" na Irlanda começa na madrugada deste domingo, 30 de março de…
A Ryanair anunciou nesta segunda-feira (24) o lançamento do Ryanair Prime, um serviço de assinatura…
Não é novidade que a Ilha Esmeralda é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros…
A partir de 30 de junho de 2025, estudantes internacionais que planejam realizar intercâmbio na…