Photo by Greenvalley Pictures on Unsplash
Viajar para grandes metrópoles é bem legal, mas você já visitou cidadezinhas e sentiu uma vibe incrível que só esse tipo de lugar pode proporcionar? Pois é! As cidades pequenas da Europa são mais charmosas e podem ser muito mais interessantes do que capitais ou pontos turísticos.
Para saber onde ficam as cidades pequenas mais charmosas da Europa, a revista CN Traveler listou algumas delas espalhadas por Itália, Portugal, França e até mesmo a Irlanda.
O edublin selecionou cinco delas para você montar sua própria lista de desejos de viagem. Que tal?
Quer saber mais, então acompanhe!
Guimaráes é uma das cidades pequenas da Europa. Foto: Bruno Martins on Unsplash
Com uma população de pouco mais de 150 mil pessoas, Guimarães não é minúscula, mas pode ser considerada uma das cidades pequenas da Europa. Ela é conhecida como o berço de Portugal, pois, em 1100, Afonso Henriques, primeiro rei do país, nasceu por lá.
Com arquitetura tipicamente portuguesa (cheia dos azulejos que a gente adora), Guimarães é arquitetonicamente bela e historicamente relevante. Vale a pena conhecer!
Tipicamente verde e cheia de encanto, Lauterbrunnen é uma das cidades pequenas da Europa mais charmosas. Foto: Michael Lämmli on Unsplash
Sabe aquelas cidadezinhas gracinhas que a gente só vê em filme, rodeadas de montanhas, cachoeiras e muito verde? É claro que só poderia ser na Suíça. Localizada nos Alpes, Lauterbrunnen tem menos de três mil moradores.
O local tem tudo que cidades pequenas charmosas tem: casinhas fofas, igreja, um visual incrível e gente simpática.
Bled tem um visual incrívell e um lago de mesmo nome. Foto: Greenvalley Pictures on Unsplash
Uma ilhota de onde se vê ao longe a torre de uma igreja em meio a um lago homônimo à cidade é o cartão-postal de Bled, na Eslovênia. Cidadezinha de 8 mil habitantes, tem restaurantes onde os turistas podem jantar à luz de velas.
A cidade pequena da Europa tem vista para os Alpes Julianos, além de um castelo datado do século XII.
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Mdina é toda murada e está entre as cidades pequenas da Europa mais medievais. Foto: Reuben Farrugia on Unsplash
Malta por si só já é considerada uma ilha pequena onde é possível ser cruzada em 40 minutos de carro. Mas uma cidade se destaca no país por ser minúscula. Mdina é uma cidadezinha murada com apenas 240 habitantes.
Seu ar super medieval e barroco leva o visitante a uma viagem no tempo. Tanto que está entre as cidades pequenas da Europa selecionadas para a gravação da primeira temporada de Game of Thrones.
Compare os valores de seguro-viagem para viajar com traquilidade.
Entre as mais belas cidades pequenas da Europa, Cobh foi ponto de parada do Titanic. Foto: Jason Murphy on Unsplash
Com pouco mais de 12 mil habitantes, Cobh é ponto de parada essencial para quem visita o condado de Cork, na Irlanda.
Lembra do Titanic? Então, o último porto de escala do navio mundialmente conhecido foi justamente em Cobh, ou seja, já dá para imaginar o tanto de coisas sobre o Titanic que você vai encontrar pelas ruas, né?!
Aliás, temos um artigo aqui no edublin sobre a charmosa pequena cidade de Cork.
Você pode começar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo. Que tal continuar pesquisando sobre essa ideia? Encontre dicas ótimas no nosso guia especial para vários países do mundo.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
E então, gostou de conhecer essas pequenas cidades charmosas da Europa? Se sua intenção é fazer intercâmbio no Velho Continente, vale a pena acessar o Orçamento Fácil edublin e entrar em contato com as melhores agências de intercâmbio.
A capital da Irlanda, Dublin, enfrentou recentemente um período de 11 dias consecutivos sem a…
O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, estreou nos cinemas da Irlanda…
Se morar fora para aprender um novo idioma já é bom, imagine como pode ser…
No dia 25 de abril de 2025, Dublin recebe mais uma edição da Ireland University…
Conhecer a cultura de um país é imprescindível para visitá-lo e aproveitá-lo da melhor forma…
O texto de hoje é para você que ainda tem dúvidas sobre o intercâmbio High…