Cinco aplicativos para você aprender outro idioma
6 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Na correria do dia a dia, nem sempre sobra tempo, disposição e até mesmo dinheiro para frequentar uma escola de idiomas. Porém, com os avanços tecnológicos, é possível aprimorar os conhecimentos em outras línguas em qualquer hora ou lugar, com os aplicativos para smartphones.
Aprender idiomas pelo celular tem se tornado uma grande tendência. Mesmo assim, também vale buscar outras formas de aprendizado, como livros, filmes, computador e, principalmente, tentar praticar o novo idioma sempre que possível.
E com tantas ofertas de aplicativos disponíveis, às vezes fica difícil saber quais são os mais interessantes, portanto, se você quer entrar nessa onda, confira o nosso top 5:
1 – Duolingo
Esse é um dos mais famosos aplicativos de idiomas e está disponível em seis línguas: inglês, francês, espanhol, alemão, português e italiano. Ele traz lições do nível básico ao avançado e tem o seu conteúdo dividido por assuntos, como comida, animais, cores, roupas etc. As lições são divertidas e você perde pontos se responder errado e avança ao completar as unidades.
O app está disponível para Andriod, iOS, Windows Phone e também possui extensão para o navegador Chrome, podendo ser utilizado no computador.
2 – Babbel
Também popular, o Babbel é considerado um dos melhores aplicativos de ensino de idiomas. Além do inglês, o app tem disponíveis cursos de alemão, espanhol, francês, italiano, holandês, turco, sueco, polonês e indonésio.
Com esse aplicativo, o usuário começa as lições aprendendo o básico e no final de cada uma delas novas palavras são inseridas em frases e diálogos. Ele possui entre 2 e 3 mil vocábulos para cada idioma e os exercícios envolvem áudio, leitura, pronúncia, escrita e reconhecimento de figuras. O único problema é que o conteúdo gratuito é limitado. Para seguir o curso é necessário pagar uma taxa mensal em torno de 9,95 euros. O Babbel está disponível para Android, iOS e também online.
3 – Voxy
Com mais de 2,5 milhões de usuários pelo mundo, o Voxy é focado no ensino do inglês e oferece aulas de acordo com o seu nível e objetivos. Ele traz notícias, conversações e músicas, assim o usuário tem a oportunidade de ler e ouvir a pronúncia das palavras.
Um detalhe bem bacana é que ele conta com uma série de recursos. Entre eles, é possível fotografar um objeto e o app mostra o nome em inglês. Entretanto, apesar de o aplicativo ser gratuito, os recursos são pagos e custam a partir de 0,99 dólar cada. O Voxy está disponível para Android e iOS.
4 – Rosetta Stone
O aplicativo disponibiliza cursos básicos em 24 idiomas, entre eles: alemão, tcheco, chinês, coreano, espanhol, francês, holandês, inglês, russo, etc. As lições abrangem vários temas e focam no vocabulário, pronúncia, leitura e escrita. Também há exercícios que focam na pronúncia e utilizam reconhecimento de voz para avaliar como o usuário está se saindo.
O Rosetta Stone está disponível para Android e iOS.
5 – LinguaLeo
Também focado no ensino do inglês, o aplicativo possibilita que os usuários pratiquem o idioma de maneira simples, por meio de jogos, músicas e vídeos. O método é bem simples, basta se cadastrar, fazer um teste de nível e a partir daí o aplicativo vai te dar um plano de estudos. Ele conta, também, com uma série de exercícios interativos que ajudam a memorizar novas palavras.
O app pode ser acessado pelo computador ou em celulares com sistema operacional Android, iOS e Windows.
Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para [email protected]
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Curiosidades
Feriados na Irlanda: quais são as principais datas comemorativas em 2025?
Os feriados na Irlanda são momentos para celebrar e, também, descansar....
1 semana atrás
-
Curiosidades
Natal na Europa: como os países celebram a festa
No Hemisfério Norte, a celebração do nascimento de Cristo é igualzinha ao...
2 semanas atrás