Celebrar o amor não tem preço, literalmente. Para os brasileiros que vivem na Irlanda e que querem celebrar o Dia dos Namorados brasileiro, celebrado em 12 de junho, a boa notícia é que a ideia não é só boa, mas possível e barata.
A capital irlandesa tem cantinhos que são ótimos para passar um tempão junto do seu amor, e o melhor, sem gastar quase nada.
Listamos 5 dicas preciosas para quem planeja o Dia dos Namorados brasileiro em plena capital irlandesa. Mas lembre-se que ainda estamos no meio da pandemia. Ou seja, não saia de casa sem se informar!
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
O maravilhoso National Botanic Gardens é uma das mais populares e românticas paisagens da flora irlandesa. Vale uma caminhada e muitas pausas para fotos com seu love.
O número de visitantes pode estar restrito e é preciso seguir as restrições de distanciamento social e proteção individual.
Uma passagem de Dart e uma comprinha no mercado são suficientes para ter um Dia dos Namorados maravilhoso no Malahide Castle. O gramado imenso nos arredores do castelo é perfeito para um piquenique.
Basta levar uma bela toalha xadrez e uma cesta com guloseimas e bebidinhas. Uma visitinha aos jardins do castelo pode dar um up no passeio — só fica um tiquinho mais caro.
Leia também: Cartões de Festas, uma tradição na Irlanda
Localizado perto do St. Stephen’s Green Park, em meio a prédios de escritórios e comércios em Dublin, o Iveagh Gardens foi inaugurado em 1865, mas sua história data de 300 anos antes.
Muito de seu aspecto original foi conservado, incluindo as fontes e o rosário. O Iveagh Gardens também é popularmente conhecido como o “jardim secreto de Dublin”.
Romantissíssimo, o jardim é um principais locais para se visitar durante a primavera na Irlanda, mesmo porque tem um rosário incrível.
O roteiro romântico também passa por um dos locais mais charmosos de Dublin, o Temple Bar. É por lá que o casal vai encontrar a Love Lane, uma ruazinha perdida entre a principal rua de pubs do bairro e o Teatro Olympia.
A Love Lane faz parte do projeto Love the Lanes, que se concentra em transformar as ruas escuras de Dublin em áreas vibrantes e emocionantes. Com cores vivas, esta rua está cheia de arte e mensagens de amor que farão o casal ficar ainda mais inspirado. É um local de visita obrigatória entre dois corações apaixonados e ainda rende ótimas fotos!
Não tem tempo para um passeio longo? Não tem problema. Uma passadinha na ponte Ha’penny pode simbolizar o Dia dos Namorados.
Alguns gostam de dizer que sempre ao se passar na ponte, que é designada só para pedestres, há alguma coisa “happened” (que acontece). Andar de noite por lá pode ser mágico, com as luzes da cidade iluminando um belo beijo de boa noite.
Ela fica no rio Liffey, próximo ao Merchant’s Arch, no Temple Bar.
A Irlanda enfrentará sua primeira onda de frio significativa da temporada a partir desta semana,…
O planejamento de gastos é um dos pontos mais importantes na organização do intercâmbio. Com…
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…