O espanhol está no topo da lista dos idiomas mais falados do mundo, com mais de 472 milhões de nativos na língua. E, assim como o inglês, também é bastante valorizado no mercado de trabalho.
Essas já são razões mais do que suficientes para investir no aprendizado do idioma, não? Se esse é o seu plano, e você pretende levá-lo a sério, passando uma temporada em um país para aprender a língua nativa, confira quais são as melhores opções.
Sem dúvida, é um dos destinos mais procurados por quem pretende estudar espanhol. Afinal, nada melhor do que aprender o idioma onde ele é falado de forma mais tradicional.
Vale destacar que o sotaque na Espanha é muito diferente quando comparado ao que você vai ouvir em outros países falantes de espanhol.
Madrid e Granada estão entre os destinos mais populares para estudantes do idioma. Mesmo assim, diversas cidades oferecem uma experiência cultural muito rica.
A Colômbia é um dos melhores destinos da América do Sul para se aprender espanhol. O motivo: o sotaque é muito claro e o discurso não é muito acelerado, o que facilita a compreensão, além de ser gramaticalmente correto.
Outra boa notícia é que, se você pensa em segurança, a Colômbia está deixando o seu passado perigoso para trás. Além disso, escolas dedicadas ao ensino do espanhol estão aparecendo por todo o país.
Se você está considerando esse destino, as cidades de Bogotá, Cartagena e Medellin são as mais recomendadas para o aprendizado da língua.
Esse pequeno país é um dos destinos mais econômicos na América Latina para quem quer aprender espanhol.
Além de poder mergulhar na cultura local e explorar as maravilhas que a Guatemala tem a oferecer, o fato de os habitantes locais terem um sotaque claro está entre os pontos positivos para o país.
Durante sua temporada de estudos na Guatemala, aproveite para combinar seu intercâmbio com atividades como caminhadas pelos vulcões, aulas de mergulho e, se você gosta de café, não deixe de visitar as fazendas do país dedicadas à produção dos grãos e tomar uns cafezinhos de primeira!
Além de estar ao lado do Brasil, o que já minimiza os custos com passagens aéreas, a Argentina também é outro lugar para quem quer aprender espanhol sem gastar muito.
Algumas pessoas dizem que, devido ao sotaque portenho, aprender espanhol na Argentina pode ser um grande desafio. Mas, é, sim, possível tirar isso de letra. Basta estar atento à conjugação de alguns verbos, que é diferente quando comparada a outros países nativos na língua, e ao fato de os habitantes locais usarem muitas gírias.
A capital Buenos Aires tem um dos maiores números de escolas de espanhol na América Latina. Mas, também vale apostar em cidades do interior, como Córdoba. Além de fugir do óbvio, essa é uma oportunidade de conhecer a vida fora da capital.
Esse paraíso turístico também é um bom destino para quem quer aprender espanhol. Entre os benefícios de se estudar na capital cubana, estão o menor número de brasileiros — quando comparado a outros países, como Espanha e Argentina, por exemplo — além dos baixos custos com as aulas e despesas, como alimentação.
Imagem da capa via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…
O fim de ano na Irlanda movimenta o comércio e as ruas ficam cheias entre…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…