À primeira vista, a Bondi Beach parece apenas uma praia movimentada, cheia de corpos bronzeados e gente bonita circulando em roupa de banho. Mas não é só por isso que a praia australiana é conhecida por ser a mais famosa do mundo; surfistas de todos os cantos do globo são atraídos pela ondas espetaculares sempre presentes na região. Na praia, que virou uma das preferidinhas dos radicais, a adrenalina é garantida!
Macau? Onde fica Macau? Quem não está familiarizado com o continente asiático, mas tem grande interesse em esportes radicais, deveria inserir essa cidade administrativa chinesa na lista de must see. Por quê?
Porque é lá onde se pode praticar um dos bungee jumps mais radicais do mundo. São 233 metros de adrenalina pura em um dos cartões postais da região administrativa, a Macau Tower. A aventura radical na torre já foi parar no Guinness Book e quem teve coragem de enfrentar o salto diz que a sensação é de arrepiar.
Por que não fazer um paragliding na Índia?
Se você está questionando o potencial da Índia como destino para aventuras radicais, deveria rever seus conceitos. A Índia reserva pelo menos quatro destinos ideais para quem pratica o esporte. Billing, no Vale Kangra, Manali, Nandi Hills, Kunjapuri são apenas alguns dos destinos que você deveria pesquisar antes de desembarcar em terras indianas.
Para alguns, pode até parecer entediante à primeira vista, mas fazer um safári na África pode ser bem mais radical do que parece. Além dos pacotes que incluem guia, existe também a possibilidade de percorrer o parque individualmente. Mas é preciso coragem, já que o parque que possui o tamanho de um país, é uma selva aberta e a aventura acaba sendo justamente tentar encontrar os cinco maiores animais do mundo, o “Big five”. A visita ao parque pode incluir pacotes especiais, voltados para aqueles que desejam incrementar a experiência.
Se você é realmente corajoso e ficou animado para uma aventura marinha, seu destino é Donsol, nas Filipinas. Por lá, a presença das baleias é mais do que garantida. O passeio pode ser tanto mergulho quanto snorkeling. Mas tenha sempre em mente a necessidade de manter a distância recomendada pelos instrutores. Mergulhar pertinho do maior mamífero marinho do mundo é uma adrenalina e tanto, mas essa aventura é ainda melhor quando você respeita a natureza e o tamanho do bicho. Apesar de serem considerados muito dóceis, eles continuam gigantes, então: Take it easy. Para saber mais, visite Whale Sharks Donsol Philipines.
É amante de esportes radicais e tem mais dicas de destinos imperdíveis por aí? Compartilhe conosco nos comentários!
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…