Se essa vontade de viajar parece insaciável, bem-vindo ao clube!
Afinal, seja no Brasil ou por esse mundão afora, viajar é preciso. E se isso fosse considerado um vício, garantimos que seria um dos melhores!
Pensando nisso, o E-Dublin busca sempre trazer dicas para ajudar os “viciados de plantão” a fazer com que cada viagem seja mais especial e com o menor número de empecilhos possível. No artigo de hoje, trazemos 5 delas, para quem está planejando sua próxima viagem:
Um viajante esperto é um viajante que tem os aplicativos certos. Por exemplo, em Dublin, aplicativos como “Dublin Bus”, “Luas” e “Weather Channel” são essenciais! E por que não os famosos apps de relacionamentos como o “Tinder” e “Pof”? Afinal, você estará em um lugar novo, querendo conhecer pessoas, certo? Ah, e não esqueça dos mapas, além de apps como Uber ou de táxi para qualquer emergência.
A dica pode parecer boba, mas é boa! Se estiver fazendo uma viagem low cost e o dinheiro, inclusive pra comida, já está contado, pesquise quais são os mercadinhos (a céu aberto ou não) que existem perto de onde está hospedado. Geralmente, eles se parecem muito com aquelas mercearias de bairro que temos no Brasil. Lá encontrará alimentos baratos, com sabores locais e, de quebra, dará aquela economizada no orçamento da viagem.
Como dissemos, viajar é preciso, mas também exige certo investimento. Às vezes, a passagem é barata, mas a acomodação não, e vice-versa. Sabendo disso, dois amigos criaram um projeto muito criativo e inteligente, o World Packers.
Ele tem como objetivo fazer a conexão entre os viajantes e hostels com vagas temporárias de empregos, como DJ, recepcionista, faxineiro, entre outros. É tudo muito simples e genial. Você se cadastra, verifica quais hostels estão precisando de funcionários na cidade que você precisa e inicia uma conversa com o responsável do local.
O viajante trabalha no hostel e, de quebra, consegue um lugar para dormir. Os dois saem ganhando, já que o hostel gasta muito menos, além de ter um quadro de funcionários do mundo todo, e o viajante consegue um lugar para morar no período da sua viagem.
Atualmente, o site tem mais de 1.000 voluntários e 190 hostels cadastrados, espalhados por 70 países, como China, Filipinas, Portugal, Índia, Dinamarca, Estados Unidos, Nova Zelândia, África do Sul, entre outros. Vale a pena conferir! Acesse o site.
Já bem conhecido entre muitos viajantes (principalmente na Europa), o couchsurfing é uma grande comunidade online de viajantes que compartilham seus quartos vagos ou sofás com estranhos, gratuitamente. É seguro e muito recomendado como forma de conhecer mais sobre a cultura local, além de fazer o viajante economizar. É divertido e seguro. Basta criar seu perfil e descobrir as milhões de possibilidades de conhecer um lugar novo de forma mais barata. Acesse o site.
Aí você descobre ser um viajante nato, mas não consegue se adaptar com as viagens de avião e suas temidas turbulências. E agora? Um truque bem simples e que pode ajudar muito na sua próxima viagem é escolher os assentos que ficam perto das asas do avião. Eles sofrem menos os efeitos da trepidação, típicos da turbulência, porque estão numa parte da aeronave cuja estrutura é mais reforçada, exatamente para sustentar as asas. É relaxar e viajar!
Ouça também: Curiosidades sobre aeroportos e aviões – E-Dublincast (Ep. 35)
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…