Isso mesmo! Eu disse cinco horas. Esse é o tempo mínimo necessário para aproveitar uma conexão em Frankfurt para conhecer um pouco da cidade.
Assim como outros destinos europeus, a cidade que abriga a Igreja de São Paulo, possui um centro histórico super compacto e com apenas algumas horas é possível sentir o gostinho da cidade alemã, conhecida pela vibe jovem e descolada.
Quer saber como isso é possível? Dê uma olhada nas nossas dicas!
A primeira dica é guardar a mala no guarda-volume, pois ninguém merece fazer turismo empurrando ou carregando os pertences o tempo todo. No Terminal 1 o custo mínimo do serviço é de 4 euros, mas o valor final dependerá do tempo de utilização.
Esse bate-volta só é possível pelo fato de uma das facilidades encontradas em Frankfurt ser o trem com conexão direta para o centro da cidade. Assim, basta desembarcar na estação Frankfurt Konstablerwache ou Frankfurt Hauptwache.
Compre o bilhete de um dia, pois ele custará mais barato que o unitário (ida e volta). O valor é de 8,5 euros e você poderá usar e abusar do transporte local.
Não tem como sair de Frankfurt e não provar pelo menos uma das muitas variações das salsichas alemãs. Nas barraquinhas de rua você compra uma porção acompanhada de pão por 2 euros.
Römerberg! Guarde esse nome, pois esse será o seu destino se quiser conhecer o compacto centro da cidade. É por aqui que você descobrirá a Alemanha de outrora, destruída e reconstruída após a Segunda Guerra Mundial. O endereço da Casa de Goethe, assim como da Catedral de Farnkfurt (Kaiserdom) é também o ponto de maior circulação de turistas durante todo o ano. Ótimo local para comprar aquelas lembrancinhas básicas para a família, tomar uma cerveja gigante sem pressa ou mesmo aproveitar as lojas de departamento que ficam pelas ruas paralelas.
Após bater muita perna pela Römerberg, tomar litros de cerveja e, claro, comer muita salsicha, você poderá aproveitar o resto das horas com um delicioso passeio no rio. Assim você conhecerá um pouco da parte moderna de Frankfurt, além de curtir a bela vista, parques e monumentos nas margens.
Para saber mais detalhes e roteiros dos passeios é só acessar aqui.
Depois de dar esse giro básico pela cidade, comer as deliciosas salsichas e saborear algumas variedades da cerveja alemã, it’s time to go back to the airport.
Este texto foi revisado por Camilla Gómez em Setembro/2014.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…