A música é tão importante na Irlanda que recentemente Dublin foi eleita a terceira melhor cidade do mundo para os buskers – os músicos que tocam nas ruas.
Isso sem falar nos pubs irlandeses, que nunca decepcionam no quesito música ao vivo. E o mais bacana é que em muitos desses bares qualquer pessoa pode se juntar a uma jam session e tocar no improviso.
Depois de mostramos aqui no E-Dublin uma série de matérias voltadas para músicos na Irlanda, o post de hoje vai destacar alguns lugares bacanas de serem frequentados por esses artistas, sendo assim uma ótima oportunidade de se antenar no que está rolando por aqui e, principalmente, fazer networking.
Pode-se dizer que o Whelan’s é uma ícone musical de Dublin. O motivo é o fato de muitos artistas famosos internacionalmente já terem pisado no seu palco.
Não dá para negar que esse é um dos melhores lugares se inteirar sobre música irlandesa e internacional, já que excelentes bandas se apresentam por lá diariamente. Isso sem falar que o espaço sempre conta com um público entusiasmado e interessante.
O Whelan’s fica na Wexford Street, número 25.
A diversão no bairro do Temple Bar não se restringe apenas ao interior dos seus inúmeros pubs. Afinal, mesmo com as restrições municipais impostas recentemente, que limitam a apresentação de músicos e artistas nas ruas do bairro, ainda é possível conferir excelentes performances no local.
Esse pub alternativo, localizado na região central de Dublin, é outro local bacana para se inteirar sobre a cena musical irlandesa.
O espaço conta com três palcos, onde de quinta a sábado diversas bandas moderninhas se apresentam. Além disso, o Sweeney’s é um excelente lugar para conhecer gente legal e apreciar pints de cerveja a preços acessíveis.
O pub fica no número 32 da Dame Street.
Esse é um dos melhores lugares para se mergulhar na tradicional e boa música irlandesa.
O bar, localizado no bairro de Smithfield, é bem simples e até um pouco rústico, mas reconhecido pelas diversas opções de cerveja e, principalmente, pelas excelentes performances de músicos irlandeses que ocorrem diariamente no local.
Mas não espere chegar lá e ouvir músicas populares e comerciais, já que o espaço foge totalmente do padrão turístico.
O Cobblestone fica no número 77 da North King Street, em Smithfield.
Essas são as duas principais ruas de comércio de Dublin e também os melhores locais para se ouvir e assistir performances de músicos e artistas de rua.
Infelizmente, assim como a região do Temple Bar, uma nova regulamentação que entrou em vigor na cidade desde fevereiro deste ano tem colocado uma série de empecilhos às apresentações desses artistas. O fato tem levantado tanta polêmica que a mais famosa banda de busking da cidade, a Keywest, tem encabeçado uma campanha para reverter a situação.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…