Natal na Europa é sinônimo de frio, neve (dependendo de onde você estiver), tradições consagradas pelo tempo, igrejas góticas com corais fabulosos e encantadoras praças medievais trazidas à vida por coloridas barracas natalinas.
Algumas cidades celebram o Natal em grande estilo, enquanto outras possuem costumes peculiares nessa época do ano. Portanto, confira cinco motivos que tornam o Natal europeu tão especial.
Frio e neve, sem dúvida, tornam a temporada natalina ainda mais especial. Portanto, se você vai passar o Natal pela Europa, essa é a sua chance de vestir os fofos Christmas Jumpers, aqueles famosos suéteres natalinos que estamos acostumados a ver nos filmes desde crianças.
Este ano Dublin deixa a desejar nesse quesito, já que não serão realizados mercados de Natal na cidade. Mas, Galway, por exemplo, conta com um bem bacana. Outra opção é visitar o mercado de Belfast, na Irlanda do Norte. E quem estiver viajando pelo continente, vale visitar pelo menos um dos cinco mercados de Natal incríveis pela Europa que já mencionamos aqui.
A iluminação das ruas dão cores e deixam as cidades ainda mais belas nessa época do ano. Inclusive, pode-se dizer que elas deixam o inverno mais alegre e encantador.
Sem dúvida, essa é a parte favorita de muita gente, já que nessa época do ano degustamos uma infinidade de delícias gastronômicas. Aqui em Dublin, por exemplo, é mais difícil encontrar os deliciosos panetones que estamos tão acostumados no Brasil, em contrapartida, é possível saborear as deliciosas mince pies e outros pratos típicos. Isso sem falar nas bebidas, já que essa é a temporada de vinho quente na Europa!
Lembra de títulos como Esqueceram de Mim, O Grinch, O Estranho Mundo de Jack, A Felicidade Não Se Compra, entre tantos outros? Pois então, existe uma infinidade de filmes de Natal e a gente simplesmente não se cansa de assisti-los, não é mesmo? Pois isso é levado tão a sério aqui na Irlanda que muitos desses títulos são exibidos até mesmo no cinema. Imperdível!
Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…