Situada no Oceano Pacífico, a Nova Zelândia pode parecer um destino bem remoto para se fazer intercâmbio. Com uma economia estável, baixo custo de vida, paisagens deslumbrantes e ensino de qualidade, o país recebe anualmente cerca de 100 mil estudantes internacionais.
Se você quer se aventurar para mais longe e busca um país quente como destino, confira agora alguns motivos pelos quais você deveria considerar a Nova Zelândia como destino para o seu intercâmbio:
Pode até parecer besteira, mas o clima pode sim interferir, e muito, na adaptação de um intercambista. Na Irlanda, por exemplo, os estudantes que não estiverem preparados podem acabar decidindo voltar pra casa antes do planejado devido à dificuldade em lidar com o longo e gelado inverno. Assim, se você busca um destino de estudos com temperaturas não muito extremas, a Nova Zelândia pode ser uma ótima escolha. Por lá o inverno dura em média dois meses (de junho a agosto), úmido e com temperaturas em torno dos 10 graus celsius, podendo nevar nas áreas mais altas e montanhosas. Já nos meses de verão, dezembro a fevereiro, as temperaturas alcançam a média de 25 graus.
Os neozelandeses, conhecidos como kiwis, são reconhecidos por ser um povo extremamente carismático. Além disso, eles possuem um estilo de vida mais tranquilo, portanto, não espere encontrar por lá a loucura e estresse característicos de grandes cidades, como São Paulo, Londres etc. Isso sem falar na segurança.
O processo para retirada do visto neozelandês é bem amigável e brasileiros dificilmente enfrentam problemas. Também é possível combinar a temporada de estudos com trabalho, já que estudantes matriculados em cursos com a partir de 14 semanas de duração têm permissão para trabalhar até 20 horas semanais durante as aulas e até 40 horas nas férias.
No caso de estudantes que optarem por um programa de graduação ou pós, é permitido permanecer no país pelo período de 12 meses sob um visto de trabalho especial, sendo que quem conseguir um emprego fixo relacionado à área de estudos pode aplicar para o visto de residência, que geralmente é liberado até seis meses após a data de aplicação.
A Nova Zelândia é um verdadeiro paraíso para quem curte esportes radicais. Portanto, pode ter certeza que durante seu intercâmbio no país você nunca vai se entediar, já que não faltam atividades para se fazer. E as opções vão para todos os gostos, desde escaladas, caminhadas por montanhas, surfe, paraquedismo, entre outros. Para quem não quer se arriscar, o país conta com inúmeras praias lindas, onde dá para curtir a natureza e ainda por cima se bronzear.
As instituições de ensino neozelandesas são reconhecidas pelo elevado nível de qualidade. Tanto os cursos de idiomas, quanto universitários, são aprovados por uma entidade governamental, garantindo, acima de tudo, qualidade de ensino. Outro ponto positivo é que as anuidades escolares são mais baratas do que em muitos países europeus. Entre os cursos mais procurados por lá estão administração, biologia, engenharia e medicina.
A Nova Zelândia é o seu destino? Solicite um orçamento de intercâmbio para os nossos parceiros aqui!
Revisado por Tarcísio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…