Se você está na Irlanda e adora um cineminha, marque o dia 2 de setembro no seu calendário. É o National Cinema Day e os ingressos estarão à venda por apenas €4 em praticamente todos os cinemas do país.
Em 2022, o evento teve mais de 200.000 ingressos vendidos em um único dia, tornando-se o dia mais movimentado do ano para os cinemas irlandeses. Então não foi surpresa o evento estar de volta este ano, com a indústria cinematográfica esperando um público ainda maior.
O preço de €4 vale para qualquer tipo de ingresso (incluindo assentos premium e exibições em 3D). Ou seja, é uma chance de ter uma experiência completa no cinema sem pesar no bolso.
Filmes como “Apocalypse Clown”, “Oppenheimer”, “Barbie”, “Blue Beetle” e “The Equalizer 3” também estarão em cartaz, além de muitos outros. E se você está ansioso para conferir novas estreias, essa é a hora: vários cinemas farão exibições antecipadas de lançamentos.
A Irlanda é o país com a maior frequência de idas ao cinema per capita em toda a Europa. O Diretor da Omniplex Cinemas, Mark Anderson, comentou sobre a iniciativa, ressaltando a importância do cinema na cultura irlandesa e incentivando as pessoas a participarem do evento.
Entre os cinemas participantes, estão: Arc Cinema, Carrick Cineplex, Century Cinemas, Cineworld, Eclipse Cinemas, Eye Cinema, Gate Cinemas, IFI Cinemas, IMC Cinemas, Light House Cinema, Movies@Cinemas, Odeon Cinemas, Omniplex Cinemas, Pálás Cinema, Reel Cinemas e Vue Cinemas.
Os ingressos já estão à venda nos sites e nas bilheterias dos cinemas participantes. Vale a pena conferir a programação no site oficial do evento, www.cinemaday.ie, para escolher seus filmes e garantir seu lugar.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…