A segunda maior rede de cinemas do mundo, Cineworld, anunciou que fechará suas unidades da Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos. Só nos cinemas irlandeses e britânicos são 147 cinemas e 5.500 funcionários. No total, são 45 mil desempregados.
De acordo com o jornal Entertainment.ie, a decisão de fechar ocorreu por conta dos adiamentos de lançamentos de novos filmes e pelas restrições impostas pelos governos por conta da pandemia da Covid-19.
O Cineworld foi o último a reabrir as portas após o lockdown mais severo na Irlanda. Outros cinemas, como Odeon, Lighthouse e IMC abriram antes, exibindo filmes clássicos e apresentando noites temáticas. Agora, voltou a fechar por conta do nível 3 do lockdown na Irlanda.
A RTÉ publicou reportagem onde o chefe-executivo do Cineworld, Mooky Greidinger, disse que as operações podem voltar em dois meses ou mais.
Leia também: Que tal investir em cinema na Irlanda?
O Cineworld Action Group, grupo de funcionários dos cinemas da rede, publicou em sua conta no Twitter que os empregados ficaram sabendo do fechamento por meio da mídia.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…