A segunda maior rede de cinemas do mundo, Cineworld, anunciou que fechará suas unidades da Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos. Só nos cinemas irlandeses e britânicos são 147 cinemas e 5.500 funcionários. No total, são 45 mil desempregados.
De acordo com o jornal Entertainment.ie, a decisão de fechar ocorreu por conta dos adiamentos de lançamentos de novos filmes e pelas restrições impostas pelos governos por conta da pandemia da Covid-19.
O Cineworld foi o último a reabrir as portas após o lockdown mais severo na Irlanda. Outros cinemas, como Odeon, Lighthouse e IMC abriram antes, exibindo filmes clássicos e apresentando noites temáticas. Agora, voltou a fechar por conta do nível 3 do lockdown na Irlanda.
A RTÉ publicou reportagem onde o chefe-executivo do Cineworld, Mooky Greidinger, disse que as operações podem voltar em dois meses ou mais.
Leia também: Que tal investir em cinema na Irlanda?
O Cineworld Action Group, grupo de funcionários dos cinemas da rede, publicou em sua conta no Twitter que os empregados ficaram sabendo do fechamento por meio da mídia.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…