As viagens entre Irlanda e Reino Unido, após o Brexit, poderão ser mais burocráticas se você estiver levando seu animal de estimação. As regras serão aplicadas de formas diferentes, dependendo do cenário que ocorrer após 31 de outubro, data máxima para o Reino Unido sair da União Europeia, com ou sem acordo.
Questões como vacinas e passaporte animal da UE estão na lista das necessidades para se transportar seu bichinho durante uma viagem entre Irlanda e UK após o Brexit. Foto: PXhere
Segundo o governo irlandês, é importante para os que estão pensando em viajar com seus pets para o Reino Unido após essa data já se informarem sobre os possíveis cenários e visitarem o veterinário do animal a fim de tomar as providências necessárias em tempo hábil.
Leia também: Brexit poderia unir Irlanda e Irlanda do Norte?
No caso do cenário 3, o governo do Reino Unido indicou que as regras de viagens de animais de estimação para entrada no Reino Unido não podem ser alteradas algum tempo após o Brexit, mas você deve verificar com as autoridades britânicas as informações mais recentes.
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…
Em 1916, o feriado de Páscoa na Irlanda caiu no dia 24 de abril. A…