A primavera na Irlanda está chegando, e com ela a hora de tirar o bolor daquela regatinha guardada na mala de viagem. Porque além das temperaturas crescentes, a estação é uma das mais charmosas da Europa. É na primavera, também, que os parques da cidade bombam de gente bonita, famílias e muitas atividades acontecem ao ar livre.
Nessa época do ano muita gente aproveita para viajar para os países vizinhos mais quentes, pegar uma praia e tudo que não nos é permitido aqui nesse frio da Irlanda.
Aí é que as academias lucram. Nos meses anteriores ao verão europeu, todo mundo corre nelas pra dar uma calibrada e chegar com tudo em cima no verão.
O que você precisa saber é que também dá pra pra fazer exercícios, assim como os da academia, usando aparelhos e tudo mais, só que de graça. É isso mesmo! O endereço? Os diversos parques espalhados pela cidade.
O Phoenix Park é um dos maiores parques da Europa. Para se ter uma ideia, ele é maior do que o famoso Central Park, que está localizado em Nova York (3.1 km quadrados). O Phoenix foi inaugurado no ano de 1662 e tem 700 hectares, ou seja, 7 km quadrados.
Ele fica a 3 km do centro de Dublin e tem entrada gratuita. Isso facilita muito, pois é impossível conhecer o parque em um único dia. Assim, tanto para intercambistas como para viajantes de passagem pela cidade, é possível visitar o Phoenix Park várias vezes sem a preocupação financeira.
Mas o Phoenix Park não é o único. Aqui onde moro, em Dublin 15, tem o Millennium Park, que oferece diversos aparelhos e opções pra quem quer fugir do tédio e da gordura sem gastar um tostão. Uma das grandes vantagens dos parques irlandeses na primavera/verão é que eles ficam abertos até 22h, então ainda dá pra fazer uma meia hora de caminhada depois do trabalho. Sem falar que os dias são mais longos também, o que torna a curtição nos parques à noite ainda melhor.
No Millennium Park há diversos aparelhos de ginástica espalhados pelo parque e todos com as devidas instruções de uso embutidas. Tem aparelhos para exercitar o quadril, as pernas, os braços, as costas e estão todos conservadíssimos, afinal, porque danificar o que é útil para todos? Portanto, não vai ser difícil encontrar um no seu gosto. Além do mais, dependendo do parque, ainda pode haver playground, pista de skate, quadra de futebol, de basquete ou tênis. Então não tem desculpa pra ficar em casa em dias ensolarados!
Gostou? Então não esqueça de levar a garrafa d’água e o mp3 pra deixar sua tarde ainda mais animada! Vale ainda visitar a lista de parques espalhados pela cidade e escolher um perto de você.
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…