Categories: Notícias

Como artistas correram atrás do inglês pela carreira internacional?

Aprender inglês é uma tarefa que muitas pessoas deixam para depois, mas uma hora a necessidade bate à porta e é inevitável procurar aprender o mais rápido possível a falar, ler e ouvir o idioma. E se você é um artista de sucesso que está começando a ser reconhecido internacionalmente, a pressa pode ser ainda maior. Esse é o novo dilema da cantora Ludmilla, que está cada vez mais tendo sucesso fora das terras brasileiras e precisa aprender inglês. Mas outros também tiveram que lidar com o sucesso instantâneo e rapidamente aprenderam a língua.

Se aprender inglês é também a sua pressa, um intercâmbio pode ser a solução. Na próxima edição do E-Dublin XP, o maior evento sobre a Irlanda realizado no Brasil, haverá palestras exclusivas sobre como aprender inglês na Irlanda. O evento acontece no dia 14 de março, das 9h às 18h, no Centro de Convenções do Senac Santo Amaro, próximo à estação Jurubatuba da Linha 9 da CPTM, na zona sul de São Paulo. As inscrições para participar estão no último lote.

A cantora Ludmilla usou o Instagram para falar que está precisando urgente aprender inglês. Ela disse que as pessoas estavam “zoando” ela pelo fato de não falar o idioma e estar fazendo sucesso no exterior. “Cara, ter carreira internacional não estava nos meus planos, mas foi acontecendo.

Continua após a publicidade

Eu não tive tempo de me preparar, não tive uma infância tão favorecida, que eu estudasse inglês”, diz a cantora, que teve uma infância humilde em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Agora, com uma carreira disparada e sucessos nas pistas de dança gringas, Ludmilla, que foi considerada a cantora favorita da rapper americana Cardie B, disse que é o momento. “Vou estudar inglês. Estou estudando e aprendendo. Eu quero e vou me dedicar”.

Leia também: Quarta edição do E-Dublin XP acontece em março

Outra cantora que “se jogou” no inglês para ter acesso ao show business internacional foi Anitta. Em 2016, a cantora fez seu intercâmbio nos Estados Unidos para aprender o idioma. Ou seja, além das aulas ela quis estar “in loco” para entender melhor o que as pessoas diziam, além dos diferentes sotaques e a convivência. Para a revista Women’s Health, Anitta disse que procura ir além dos estudos. “Todos os filmes que assisto vejo na língua original com a legenda em inglês, por exemplo. Espanhol com legenda em espanhol. Porque isso acaba te acostumando a lidar com o idioma e depois, com o tempo, ele se cria natural, fica na tua cabeça.”

Outro destaque internacional, Pabllo Vittar foi outro que precisou ralar para conseguir ter um bom inglês e poder falar tranquilamente com o público e a imprensa estrangeira. Com a agenda apertada, ele disse estudar de madrugada para poder chegar ao nível de fluência que deseja. Em entrevista ao jornal O Povo, disse: “Há alguns meses tenho estudado inglês e espanhol, praticamente todos os dias, para me lançar no mercado internacional”. Ele também aprendeu vivendo nos Estados Unidos, onde já produziu músicas e clipes ao lado de renomados DJs.

Viu só! Mesmo sem espaço na agenda e com tempo curto eles conseguiram se virar de alguma forma. Quer mais dicas de como aprender inglês no exterior? Não esqueça do E-Dublin XP. Acesse ao site oficial do evento e saiba como participar.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Ano Novo em Dublin: programação de Réveillon terá festival de música e queima de fogos

A cidade de Dublin está pronta para celebrar o Ano Novo em grande estilo com…

30 de dezembro de 2024

Universidade na Irlanda oferece programa de bolsas de estudo para estrangeiros em 2025

As inscrições para o programa de bolsas de estudos Global Excellence Scholarships já estão abertas.…

30 de dezembro de 2024

Liquidação de Natal na Irlanda: 26 de dezembro é dia de descontos nas lojas

O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…

26 de dezembro de 2024

Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024

Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…

20 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

20 de dezembro de 2024

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024