Destino Nova Zelândia e a pergunta é: Como será o primeiro dia de aula por lá?
A resposta é simples, igual ao primeiro dia de aula em qualquer lugar do mundo. Curiosidade, insegurança e aquele friozinha na barriga.
Sua missão é fazer a Prova de Nivelamento para ver em qual nível de inglês você está ou vai entrar (pode-se começar do zero ao avançado), conhecer as dependências da escola e funcionários, alguns professores, etc…ou seja o primeiro dia é bem light a aula mesmo começa no dia seguinte !
Não esqueça: Passaporte, carta da escola, solicitar a carteirinha de estudante e da escola (que dá alguns descontos), não esqueça também de: perguntar sobre o cartão pass se for morar longe e precisa pegar ônibus! (estudantes tem descontos).
Geralmente as escolas possuem um conselheiro brasileiro para ajudar e orientar os alunos desde o primeiro dia! Importantíssimo, principalmente se o aluno não tem conhecimento algum no idioma, que isso é super normal nas escolas, pois o aluno vai para aprender o idioma e na maioria dos casos sozinho então precisa de uma orientação, umas dicas sobre a escola, acomodação, etc…então sinta-se livre para sanar algumas dúvidas na escola!
Leia também: Quais são os vistos possíveis para brasileiros na Nova Zelândia?
No mais é se adaptar com o ambiente conhecer o que a escola oferece e ser simpático porque vai fazer inúmeras amizades, que vai ser genial para seu aprendizado!
E na folga do intercâmbio, é se jogar para conhecer o verdade paraíso das florestas naturais, e como pegar um bronze é sempre bom, da para curtir as lindas praias, pois o país conta com seis mil quilômetros de pura costa.
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…