O planejamento do intercâmbio envolve diversas etapas e pode ser mais longo do que imaginamos. Mas é só quando temos a passagem na mão que a ficha cai. Vai embarcar no ano que vem e está na dúvida de como comprar? Quando comprar? O que fazer para economizar nesse processo? Então dá uma olhada nessas dicas que preparamos para você encontrar passagens aéreas mais baratas em 2020.
O primeiro passo é sempre o mesmo: você digita no navegador a palavra “passagem” seguida da sua cidade e o destino para onde você quer ir. Acertei? A partir daí começa uma chuva de anúncios, você não sabe para onde olhar e clica no primeiro link que aparece.
É agora que você precisa negar a tentação de comprar no primeiro site que vê. Prepare-se para um processo mais longo e criterioso em vez disso. Explore bastante os sites das companhias aéreas que voam para onde você deseja ir.
No caso de Dublin, por exemplo, não existe voo direto partindo do Brasil. No total, são 8 companhias aéreas que vem para cá, mas com uma parada em alguma outra cidade primeiro. São elas:
Leia também: KLM lança novas rotas para o Nordeste e com promoções
Lembrando que o tempo de conexão no país antes de seguir para o seu destino final influencia diretamente o valor da passagem. Paradas mais longas tendem a ser mais baratas. Se você não se incomoda em esperar umas horinhas a mais no aeroporto, tem mais chances de economizar.
Outra forma de procurar é fuçando os buscadores de passagens aéreas, plataformas conhecidas dos viajantes de plantão. Skyscanner, Momondo, Kayak, Edreams são alguns deles.
Eles comparam preços de passagens de diferentes companhias aéreas de acordo com as informações oferecidas, facilitando bastante o trabalho.
De acordo com um levantamento feito pelo site Momondo, a melhor época para comprar passagens aéreas é aproximadamente 56 dias antes do embarque. Isso porque as empresas sabem do desespero de quem precisa comprar de última hora e explorar isso sem dó nem piedade.
Outro comportamento constatado no estudo é que o valor também cai quando os voos são noturnos. Além disso, foi observado também que viajar na terça-feira costuma ser mais em conta. O que nos leva à próxima dica!
Quando você está planejando uma viagem de férias, muitas vezes você tem um período fechado e os dias contados, o que restringe na hora da compra da passagem.
No caso do intercâmbio, por outro lado, como você tem bastante tempo para se planejar, nada impede de escolher com calma a data da passagem, sem se prender a um dia específico e essa é uma grande vantagem. Sabe por quê?
Diferentes datas escolhidas tanto para ida e para a volta podem fazer uma baita diferença no preço da passagem. Muitas vezes, literalmente de um dia para outro.
Se você pesquisa para embarcar em um domingo, por exemplo, pode ser que na segunda-feira o preço seja drasticamente menor e não tem padrão algum. Não tem como adivinhar, então o jeito é investigar.
A baixa temporada é o período no qual um destino se torna menos atrativo turisticamente falando. O termômetro é feito pelos hotéis, que efetuam menos reservas nessa época do ano e, muitas vezes, baixam o preço das acomodações. É um prato cheio para os viajantes mochileiros.
Consequentemente, as empresas aéreas também são afetadas por esse fenômeno, visto que a procura por passagens também sofre uma queda brusca. Logo, a estratégia delas é diminuir as tarifas para impulsionar as vendas.
O verão europeu é super visado por turistas que querem aproveitar os dias de sol no velho continente. É aí que você tem que fugir se quiser economizar! Os meses de junho, julho e agosto são considerados alta temporada por aqui, o que faz o valor das passagens aéreas decolar.
A dica de ouro, portanto, é marcar o dia da sua viagem para a baixa temporada, ou seja, o inverno europeu. O mês de dezembro inicia o período, exceto a semana que antecede o Natal. Depois disso a baixa temporada se estende até o mês de março.
De acordo com o Skyscanner, os preços despencam mesmo entre março e abril e eles são os campeões da economia. Caso você tenha a disponibilidade e o tempo para se organizar direitinho, vale a pena investir nessas datas para salvar uns eurinhos no intercâmbio.
Leia também: Como economizar ao comprar sua passagem aérea para o exterior?
Quando se trata de intercâmbio, os estudantes têm uma bela vantagem. Várias companhias oferecem tarifas especiais para quem estiver matriculados por mais de duas semanas em algum curso no exterior. Além disso, para obter o benefício, é preciso ter, em geral, entre 12 e 34 anos.
Os valores não mudam muito, mas a tarifa tem outros atrativos. Por exemplo, a flexibilidade para alterar a data das passagens sem cobrar taxas absurdas para realizar a manobra. Sem a tarifa estudantil, esse processo pode custar tão caro que muitas vezes compensa comprar um novo bilhete.
Recentemente, a KLM anunciou algumas novidades na tarifa de estudante da empresa. Uma delas é em relação à faixa etária. A companhia passou a emitir passagens para estudante entre 18 e 45 anos, já que cada vez mais pessoas acima dos 35 têm demonstrado interesse estudar no exterior.
Além disso, a empresa também anunciou que vai permitir duas malas de até 23kg, em vez de somente uma. Para quem pretende ficar bastante tempo na Ilha essa é uma vantagem e tanto.
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…