Estrangeiros ou brasileiros que chegarem ao Brasil vindos do exterior precisam seguir algumas regras e restrições são aplicadas dependendo do local de saída.
De acordo com o Itamaraty, “permanece suspensa a entrada no Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido (incluindo Irlanda do Norte), pela África do Sul ou pela Índia nos últimos quatorze dias”.
Porém, brasileiros, cônjuges ou companheiros que tenham união estável, além de filhos, pais ou curadores de brasileiros podem entrar, “desde que cumpram quarentena de 14 dias no seu destino final”.
Ao chegar ao Brasil, o estrangeiro deve seguir algumas regras:
Se o resultado do teste PCR der positivo, o Itamaraty informa que, desde que esteja assintomático, a entrada será permitida mediante apresentação dos seguintes documentos:
Como dissemos no início desse texto, segundo o Itamaraty, “está suspensa, em caráter temporário, a autorização de embarque para o Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, da República da África do Sul e da República da Índia nos últimos quatorze dias”.
A restrição acima não se aplica nos seguintes casos:
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…