Muita gente nunca parou para se perguntar como funciona um seguro viagem. Pois saiba que essa deve ser uma das questões principais quando se planeja visitar outro país ou até mesmo outra cidade ou estado.
Quando estamos viajando, a última coisa que passa pela nossa cabeça é passar por problemas. Porém, algumas coisas, por menores que sejam, como gripes ou um dente quebrado, até um problema familiar no Brasil e uma mala perdida, sempre podem acontecer. Nessas horas é muito importante estar prevenido.
É aí que entra o famoso seguro de viagem, item indispensável e que muita gente esquecendo na hora de se preparar para uma experiência no exterior.
Mas vamos entender melhor como funciona um seguro viagem?
O Ministério das Relações Exteriores recomenda que o viajante consulte a embaixada ou consulado do país de destino, para verificar se há obrigatoriedade ou não da contratação do serviço para poder receber um visto.
Na maioria dos países europeus, incluindo a Irlanda, o seguro viagem é obrigatório, de acordo com as leis regulamentadas para estrangeiros – recomenda-se a cobertura mínima de 30 mil euros.
Em muitos casos, é até mesmo necessário apresentar um comprovante na imigração do aeroporto, ao desembarcar. Portanto, tome muito cuidado se viajar sem um!
Obrigatoriamente, um seguro saúde deve oferecer proteção para riscos de morte acidental ou invalidez permanente (total ou parcial). Porém, atualmente existem diversos tipos de coberturas oferecidas pelas operadoras de seguros, que podem incluir outras vantagens para quem viaja sozinho, em grupo, com a família ou para trabalhar.
É possível que o seguro cubra diversos tipos de problemas que o viajante possa ter – despesas com saúde, despesas com o extravio de bagagens, assistência emergencial, orientação no caso de perda de documentos e até mesmo cobrir uma passagem de ida e volta para o destino, se for necessária a presença de algum familiar em casos de urgência, por exemplo.
A quantidade de dias da sua viagem e o tipo de cobertura escolhida fazem os preços dos seguros variarem bastante. Ao escolher a seguradora, recomenda-se é analisar se o que é oferecido atende suas necessidades.
Apesar de ser um custo relativamente alto, é crucial não esquecer que esse serviço te ajudará em qualquer problema inesperado que possa surgir durante o período no exterior. Para reduzir seus gastos, é interessante que você pesquise entre as diversas opções e empresas disponíveis no mercado. É possível encontrar várias opções de seguros de viagem na internet. Faça uma comparação e opte por aquele que te ofereça mais benefícios a um custo dentro do seu orçamento.
Essa, aliás, é sempre a palavra chave ao planejar uma viagem: pesquisar! É isso que irá garantir uma boa viagem e um bom seguro, por um preço justo.
Mas para saber exatamente o valor, os tipos de planos e as coberturas oferecidas, nada melhor que consultar um comparador online.
Uma dica é entrar no site Seguros Promo, considerado um ótimo comparador online, e pesquisar o valor de um seguro viagem para a Europa dentro da plataforma. É bem simples: basta fazer uma simulação colocando o período da sua viagem, destino e clicar em “pesquisar”.
Feito isso, o comparador apresenta diferentes tipos de seguro das mais diversas seguradoras. E o melhor é que de um jeito super fácil e que você consegue visualizar e comparar os valores e os benefícios de cada uma das seguradoras. Ou seja, na plataforma você pode avaliar cuidadosamente os planos e coberturas.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…
A comprovação financeira para estrangeiros intercambistas na Irlanda é um requisito importante para obter um…
A iluminação de Natal em Dublin é uma das partes favoritas do inverno. Ou seja,…