Sim, o título desta matéria está correto. Quem vive na Irlanda pode já ter sido vítima dessas ladras desavergonhadas que simplesmente não temem a presença de seres humanos e saem por aí roubando sua comida.
E não pense que é só das mesas que elas roubam, mas das próprias mãos de quem estiver comendo. Aparentemente, no entanto, existe uma técnica para se precaver do roubo de gaivotas.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de pragas Rentokil, houve um aumento nas chamadas para lidar com gaivotas e aves agressivas na Irlanda. No início de 2021, foram 50% de ligações a mais que o mesmo período de 2020.
Os intercambistas em Dublin já devem ter presenciado o ataque das gaivotas. Quem mora na capital já deve ter visto turistas andando pela Grafton Street e sendo perseguidos pelas aves enquanto comiam um lanche e caminhavam.
Leia também: Dublin dobra número de invasão de ratos
Mas para tudo existe uma solução, e no caso das gaivotas ela veio da Universidade de Exeter, que estudou como se prevenir de ser roubado por uma gaivota. Segundo os dados coletados pela instituição, basta olhar para o pássaro.
A pesquisa descobriu que, se você olhar diretamente para a gaivota enquanto estiver comendo a refeição, ela não se aproximará. O olhar direto deixa os pássaros nervosos.
Parece simples, mas a pesquisa não citou, por exemplo, quando a gaivota é covarde e ataca pelas costas.
Aí são outros quinhentos!
Leia também: Falsa viúva-negra aterroriza Irlanda no verão
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…