Pra quem está na Irlanda há algum tempo, ou morou em outros lugares da Europa, isso já faz parte do cotidiano, mas pra quem chegou agora, o caixa automático dos supermercados é uma grande novidade.
Achei bem curioso à primeira vista e confesso que fiquei com um pouco de medo nos primeiros dias, mas depois de algum tempo ele até vira preferência.
Por isso, vem aí um tutorial pra você que está vindo ou acabou de chegar já se inteirar de como é que se faz compra sozinho. Nós fomos ao Tesco, mas independente do supermercado, a tela que estará te aguardando será uma bem parecida com essa:
Aperte o Start e passe o código de barras das embalagens no leitor, coisa que há mil anos você já conhece. Logo em seguida, a tela acrescentará o item já passado. (Só clicar que a imagem aumenta)
Até aí tá fácil, mas putz, passei duas vezes meu chocolate, e agora? No cantinho inferior da tela tem a tecla Cancel Items. E se você não estiver ouvindo a voz eletrônica, dá pra aumentar o volume na primeira tecla. Tecla pressionada, vai aparecer outra telinha em que você escolhe o que vai cancelar e é chamado um atendente pra finalizar o cancelamento.
Ufa, mas e meu croissant, cenoura, batata, limão que não tem código de barras? Calma! Nas opções à sua direita ficam os mais pedidos como cebola, cenoura, ou pãozinho francês e mais embaixo “More fruit, veg and bakery”. É esse botão aí!
Escolha a quantidade e pressione Enter. Acabou de comprar? Selecione “Finish and pay” e escolha o tipo de pagamento.
Coloque as moedinhas ou notas no lugar indicado (Onde o tesco ensina em apenas três passos a comprar!) e espere até você ouvir o famoso “Please take your change”. Pegue o troco ao lado e retire suas compras da “balança” à esquerda.
É claro que você não precisa decorar esse texto antes de ir ao supermercado, mas pra quem como eu nunca tinha visto, é bom saber como funciona.
Dica: Fique SEMPRE atento às saídas de dinheiro antes e depois da sua compra porque eu já cansei de achar dinheiro de outras pessoas, que distraídas em arrumar suas compras esqueceram os euricos por lá. Portanto fique ligado!
Outra coisa, sempre leve uma sacolinha na bolsa porque sacola por esses lados é PAGA!
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…